terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Enfeite de Laço

Garotas espertas que também gostam de customizar tudo que vêem por aí, vocês vão amar esta dica. Um lacinho simples que pode ser usado de várias formas e faz uma gracinha no seu look, um detalhe que pode e vai fazer toda a diferença, vejam:

Este era um enfeite caprichado sobre a caixa de um presente que minha mãe ganhou, assim que olhei pra ele já tive várias outras intenções e deu muito certo. Pra quem quiser fazer ele não é difícil, você vai precisar de:
  1. uma tira de fita de cetim de largura mediana, da cor que desejar;
  2. uma tira de fita de cetim de largura mais fina, que combine com a primeira cor escolhida;
  3. amarrador de cabelo ou elástico, da cor e material que quiser;
  4. uma rosa feita com biscuit ou pingente que desejar para pregar no centro;
  5. um alfinete de metal para colar atrás do enfeite e prender onde quiser;
  6. cola quente ou universal.
Primeiro você precisa montar o laço, faça um maior com a fita de cetim média e depois pregue ou cole sobre ele um lacinho de fita mais fino, só depois dos dois laços pregados, coloque a florzinha em cima, cole e aguarde secar. Agora o processo é mais simples do que possa imaginar, vejam nas fotos:
Pregue o alfinete, do modelo que encontrar ou desejar, na parte de trás do enfeite com cola quente ou cola universal, veja na primeira foto. Depois finque em suas partes do prendedor de cabelo e feche, agora é só amarrar no cabelo como "rabo de cavalo" com o laço para cima para aparecer mais ou, arrume em volta de um coquinho bagunçado que está muito na moda. Fica uma gracinha, mas o meu até que poderia aparecer um pouco mais, ficou um pouco escondido no coque, vamos dar um desconto porque arrumei sozinha tah?! Depois do coque feito e preso com grampos, arrume da forma que desejar, vejam na foto abaixo como ficou o que fiz e faça o seu, tenho certeza que vai ficar ótimo.
Ah, sem esquecer que, com o fecho de alfinete, dá a possibilidade de utilizar de várias formas, completar detalhes de vários looks, vejam as idéias de uso que já tive para este enfeite:
Na primeira foto mostra que com apenas uma corrente em volta da cintura, dá pra arrumar as pontas da corrente no fecho do acessório e colocar sobre um corselet ou tomara que caia, como um broxe, o mesmo foi feito na segunda foto mas, com uma fita de cetim por baixo.
Na quarta foto mostra que também pode ser usado pra fechar casaquetos ou bolerinhos, como também, usar para abotoar carteiras ou como detalhes nas bolsinhas de festa. Gostaram da dica?? Espero que sim, até a próxima customização, bjux!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Scarpin com Ponteira Dourada

Olá garotas modernas e criativas!
Hoje vamos customizar um sapato com este modelo que está super em alta, as ponteiras metálicas. Vocês podem escolher o que combinar mais com a cor do sapato que tiverem pra customizar, vale sapatos de salto ou sapatilhas, e na verdade, nem precisa ser com o bico tão fino. Os arredondados e quadrados também ficam bem bonitinhos, porque não tentar não é? E ainda complementei com algumas tachinhas de transfers douradas, que também podem ser feitos com os spikes, mas com spikes precisa fazer alguns furinhos. Mas bem que ficou um charme!!! E eu ainda me pergunto, o que você está esperando pra fazer um assim??
Não venha me dizer que não leva jeito pra fazer um destes pois é simples dimais, e com poucos materiais, vejam:
  1. sapato que desejar;
  2. tinta fosca para artesanato, latex PVA base água, marrom;
  3. tinta metal colors acrylic, bronze;
  4. verniz semi fosco em spray;
  5. fita crepe;
  6. tachinhas em transfers dourada;
  7. pincel e tesoura.
Primeiro de tudo, cole pedacinhos de fita crepe em todo o contorno da sola do sapato, esta bordinha que aparece na lateral do sapato é melhor ficar sem pintar, pra quem vai somente fazer a ponteira, cole as tirinhas de fita somente na ponta do sapato, no meu caso eu preferi renovar a cor do sapato todo primeiro, então tive que fazer este processo antes com a tinta marrom, talvez você nem precise fazer esta parte e pode pular direto para a cor metálica da ponteira. Depois que passei duas demãos de tinta marrom, esperei secar bem, por umas três horas pra depois continuar com o restante das etapas.
Depois de seco, o marrom fica com essa cor feiosa mesmo, porque eu escolhi a tinta fosca, vejam na primeira foto abaixo, mas quem quiser pode escolher com brilho, no meu caso, o verniz semi fosco traz um brilho normal do sapato e ainda protege a tinta. Na segunda foto mostra como eu marquei o ponto que queria colocar a fita, é mais seguro marcar com um lápis onde exatamente você deseja que fique a ponteira, porque assim você não corre o risco de pintar ponteiras de tamanhos diferentes em cada sapato. 
Depois de marcar o ponto certo, eu marquei 5 cm a partir da ponta do sapato, colei uma tira da fita crepe me baseando nas marcas e colei, é melhor usar esta fita crepe mesmo porque a cola dela não é muito forte, já que vamos tirar depois, porque dependendo da fita, pode danificar a tinta do sapato quando for retirada. Última foto acima, já mostra que coloquei um pouco de tinta direto no sapato e espalhei com o pincel.
Eu escolhi esta cor metálica em bronze mas quem quiser o resultado com um amarelo mais vivo, pode comprar o dourado mesmo, também pode optar por prata ou qualquer outra cor que combine mais com a cor do sapato que você vai pintar. Espalhe bem para não ficar marcas ou bolinhas e passe duas demãos, ou até três, eu achei que podia ter passado mais uma que ia ficar melhor, deixe secar bem, enquanto isso, pode aplicar os transfers. Puxe o plástico que ele vem colado, eu reforcei a parte que vai ser colada no sapato com uma gotinha de cola universal "pegamil", é bem forte e garante que não vai se soltar com o uso. Retire com a pinça ou com a mão mesmo e cole no lugar desejado, como na primeira foto abaixo. Coloque no lugar certinho e aperte bem forte para não sair do lugar e acabar ficando torto, espere secar.
Nas últimas fotos do quadro acima mostra que, tirei a fita adesiva e, como não havia apertado muito bem a fita para aderir melhor no sapato, quando retirei vi que tinha borrado um pouco a tinta metálica, pequei o pincel com a tinta marrom novamente e passei delicadamente na mancha, portanto, apertem a fita sem medo, não vai estragar a tinta marrom e evita borrões. Passei o marrom com cuidado pra não atingir o dourado e esperei secar alguns segundos, coloquei jornal amassado dentro do sapato pra não ir verniz na parte de dentro, dá pra ver na segunda foto, e passei uma demão de verniz. Passe o spray um pouco distante para não acumular verniz em algum ponto específico, passe em todos os lados do sapato e espere secar  bastante, por no mínimo quatro horas. Nas últimas fotos do quadro, tirei a fita adesiva da volta toda da sola do sapato e pronto Existem muitas variações de looks para um scarpin como este, monte o seu!
Também existem variações deste modelo de ponteira, vejam algumas que selecionei, pode ser o bronze no sapato marrom, o dourado vivo no sapato preto, prata no sapato cinza, a cor alumínio no sapato branco, alguns ficam muito bem com o sapato colorido ou você pode também trocar a cor da ponteira se o sapato for metalizado, vejam as opções abaixo. Na última foto mostra até um scarpin com os spikes mas desta vez contornando a ponteira dourada, na frente mesmo, ficou lindo também e a vantagem que na frente do sapato, os pinos do spike não deve machucar os dedos, mas quem quiser pode colocar transfer na frente também que também fica ótimo, vale tudo não é? Escolham o seu modelo e mãos à obra!
Espero que tenham gostado, porque eu amei o resultado, até a próxima customização,bjux.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Shorts com Aviamentos

Olá meninas, hoje vou mostrar pra vocês como ficou o shorts jeans com aviamentos que customizei, este foi mais um caso de pura empolgação, cheguei na loja pra comprar um material que precisava para um artesanato e quando vi vários tipos de aviamentos querendo ser levados pra casa pensei logo, vou levar um pouco de cada e tenho certeza que arrumo alguma coisa bem legal pra eles. E foi exatamente o que fiz, tem aviamento de todo jeito e pode ser usado de várias forma, então...criatividade em prática e monte o seu! Querem ver como ficou o que fiz?? Vejam que graça:
Este é o tipo de shorts que tem que ser feito acompanhando o modelo do que você tem em casa,ou seja, a direção que vai ter os aviamentos tem que acompanhar um pouco a direção do cós e dos bolsos da frente, a não ser que você prefira retirar os bolsos, daí vale qualquer direção, procure uma calça, bermuda ou um shorts que você queira acrescentar uma customização e mãos a obra, vai precisar de:
  1. calça, bermuda ou shorts jeans;
  2. variados tipos e tamanhos de aviamentos (vale sinhaninha, passamanaria, rendinha, fitinhas...);
  3. vidrilhos (pedrarias que acrescentei);
  4. cola pano e;
  5. linha (bolinha de cera para engrossar a linha, opcional), fita métrica (se necessário) e tesoura.
Materiais na primeira foto, na segunda foto ostra que cortei uma bermuda no tamanho que queria o shorts, depois de cortada, virei do lado avesso e dobrei a barra, colei com cola pano, coloquei alguns alfinetes de costura e esperei secar por alguns minutos, acompanhem nas fotos três e quatro acima, também na primeira abaixo. Depois, na segunda foto abaixo, mostra que virei novamente no lado direito do shorts e comecei a colocar um dos aviamentos, antes de pregá-los, veja a composição deles sobre o shorts, o que fica melhor na parte de cima e tudo mais, além do tamanho de cada um, podem aproveitar algum pedacinho que sobrou de outra customização, só precisa ter o tamanho suficiente para os dois lados serem iguais.
Na segunda foto abaixo mostra que escolhi um aviamento com acabamento aveludado para fazer toda a volta no cós do shorts, passando pelo lado de dentro dos passadores do cinto, colei com cola pano mesmo, afirmei com as agulhas e esperei secar novamente, dependendo da cola, nem precisa costurar nesta parte.
Depois foi a vez da barra, preferi não desfiar esta, então coloquei na volta toda, um aviamento que tem uns pompons pequenos e pode ficar caidinhos para fora do jeans, eu achei que ficou super fofa! Acabei colando  e para firmar bem no lugar certinho, coloquei pregadores de roupa em volta de toda a barra pra secar certinho, quando secou, fiz o mesmo na barra da outra perna do shorts e depois de seco, passei um alinhavo com linha transparente para não correr o risco de se soltar com o uso. Agora é cair nas variações e aplicar os aviamentos que desejar no centro do shorts, vejam que acompanhei o modelo dos detalhes do bolso do meu shorts, por isso fiz em diagonal, para fazer reto (se o bolso não for reto também) retire os bolsos da frente para não atrapalhar e não fazer volume na direção errada. Preguei as pedrarias, foram somente vidrilhos pequenos, costurados em distâncias aleatórias apenas em detalhes, nos bolsos e pequenos espaços. Este bordadinho é o mais simples que tem e por ser pregado bem aleatório, até quem não tem muita experiência em bordado, vai conseguir fazer numa boa.
Os retalhinhos que sobraram,preguei nos bolsos de trás e também preguei os vidrilhos em espaços que não dava muito o formato reto dos aviamentos e pronto. Transformamos um shorts bem simples em uma peça mais trabalhada e com brilhos, que eu particularmente gosto muito.
Acabei encontrando outros modelos para vocês se inspirarem e ver que não precisa ser sóbrio como o meu, se os aviamentos forem coloridos, podem ficar lindos em dia de sol por aí.
Nestes casos, que são bem coloridos, ficam melhores com a barra desfiada mesmo e pode colocar os spikes no lugar de pedrarias ( pode ser pérolas também), pode até fazer semente de um lado do shorts e do outro só nos bolsos...enfim, o que a imaginação pedir. Espero que tenham gostado e até a próxima, bjux!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Porta Bijoux

Olá meninas, o post de hoje vem com uma vontade enorme de organizar a bagunça, vamos fazer um porta bijoux bem original que vai ter o seu estilo e você vai se empolgar com a moda do pulseirismo!
É tudo tão simples de fazer, que você vai querer fazer vários e até, de outros modelos, vamos lá, vamos precisar dos seguintes itens:
  1. um suporte escorredor de copos de plástico ou metal;
  2. tinta para artesanato;
  3. pincel;
  4. pratinho para misturar cores, opcional.
Veja os materiais na primeira foto, mas estas tintas que estão nas fotos não são as que usei, troquei pelo rosa, queria um tom mais claro por isso acrescentei um pouco de tinta branca e misturei no pratinho, como na segunda foto. 

 Depois do tom de rosa estar na cor que eu preferi, é só pintar o suporte, eu passei duas demãos de tinta, mas até que poderia ser só uma mesmo, quem quiser também pode abusar do colorido,podem pintar desenhos ou escrever algo...cada um personaliza como quiser. Mais ou menos duas horas depois já estava totalmente seco e já coloquei um monte de pulseiras, até me empolguei e fui além, outras opções!
Nas últimas duas fotos acima, mostra alguns modelos de suportes de chinelos, sandálias e cabides pequenos que veio junto com estes produtos quando comprei. dá pra reutilizar muito bem, eu já usava também para pendurar colares que enroscam um nos outros e o cabidinho para os tops bordados que devem ser pendurados com a proteção de uma capinha de plástico. Eu somente aproveitei que sobrou tinta e resolvi pintar igual, fica visivelmente mais bonito dentro do guarda-roupa. Mais uma dica é, colocar estas presilhas pequenas no cabide, segurando as alças para não cair durante o uso, resolve mesmo, porque prende bem direitinho e só solta quando você quiser, estes da foto tem o formato do mickey, mas existem muitos modelos diferentes e são bem baratinhos.
Esta moda de pulseirismo veio pra ficar, é só modificar as combinações com os looks, vale tudo garotas, desde pérolas, strass, miçangas, correntes, pingentes, cordão, todas as cores e materiais e o melhor é que as variações de uso também estão liberadas pra combinar como quiser. Aproveitem e arrasem!!! Bjux