quinta-feira, 14 de março de 2013

Bolsa de Praia

Olá meninas, eu queria muito ter mostrado antes esta bolsa de praia, mas como foi tudo meio tumultuado nas férias, só agora sobrou uma folguinha nos post para mostrar como esta bolsa ficou linda e aposto que vocês não vão resistir a esta customização. Aproveitem para fazer antes da sua próxima viagem pra praia, vocês vão adorar a praticidade e aposto que vão arrasar no look marine!!
Para fazer esta bolsa de praia, vocês vão primeiro precisar da bolsa, esta foi comprada mas pode ser feita com sobras de jeans, como por exemplo, as pernas das calças que sobram quando customizamos os shorts. Mas pode ser comprada mesmo porque esta é uma sacola retornável que encontramos nos supermercados, só que mais resistente, existem disponíveis de vários materiais e esta é como sacaria, como as antigas sacolas de feira que a vovó usava. Que por sinal, trata-se novamente de uma das atitudes mais atuais e conscientes que podemos ter por aí, e justamente por isso, vocês podem usar esta ideia pra modificar o tema dos enfeites e usar em supermercados ou qualquer outro lugar que possa substituir a sacolinha plástica. Pois bem, vejam na primeira e segunda foto abaixo, vamos precisar de:
  1. bolsa retornável;
  2. aplicações bordadas ou transfers com o tema desejado;
  3. argolas ou fivelas para estender as alças;
  4. chaveiros, correntinhas e pingentes;
  5. cola pano, agulha e linha ou costura de máquina;

Na quarta foto, acima,mostro que eu mesma fiz o chaveiro da minha porque não achei pronta com o tema de âncora, comprei as peças e montei com o alicatinho de bijoux. Depois de pronto coloquei no fecho do zíper e pronto, simples assim. A última foto mostra uma dica que uso com bolsas retornáveis, comprar um kit de bolsinhas de necessaires femininas para organizar a bagunça, coloque objetos pequenos nas menores e alguns itens em comum nas maiores e assim por diante, para se organizar e achar as coisas mais fácil dentro da bolsa, porque esta não terá nenhuma divisória pra ajudar. Assim fica tudo muito mais fácil.
Para montar ela é muito simples, o formato desta bolsa vem meio grandona na parte de sima e com a alça mais curta para carregar na mão, então eu mudei o modelo, a primeira coisa que fiz foi cortar uma tira na altura da bolsa que tivesse o tamanho da largura da alça, assim eu poderia aumentar o tamanho da alça usando a fivela. Isso mudou o formato da alça e ficou no modelo que eu queria, alça comprida para usar a tiracolo, carregando no ombro mesmo, vejam como preguei na primeira foto abaixo. Na segunda foto já mostra que fiz o mesmo nas duas partes de cada alça, portanto, quatro fivelas para ficar igual dos dois lados. Notem que uma pequena fatia da bolsa, já tem o tamanho da alça, não precisa tirar muito.
 Na quarta foto, acima, mostra que a pare que ficou da bolsa, precisa ser costurada ou feito a barra com a cola pano e com as alças também. Como esta ainda foi minha mãe que costurou, ficou com um forrinho e zíper, mas nem precisava, pode apenas fazer o acabamento e se virar com as bolsinhas menores dentro, ou colocar botões de imãs, tudo depende de como vocês quiserem ou puderem fazer. Customização também é isso, poder utilizar ou fazer as coisas conforme o que tiver mais fácil em casa mesmo. Pra quem não vai colocar zíper e quiser o chaveiro como detalhe caindo do lado de fora da bolsa, pode colocar na fivela da alça também que fica uma gracinha. Na última foto acima mostra que no canto da bolsa eu coloquei a aplicação bordada, comprei  pronta e é só passar com o ferro quente sobre ela no lugar desejado, mas...como eu sempre quero mais hehe Fiz um detalhe de correntes que passa por baixo da âncora e no centro da estrelinha e cai nas pontas um guizo e um pingente de estrelinha. Quem quiser fazer este detalhe também,precisa ser antes de pregar com o ferro porque depois de passado, o bordado fixa no tecido e não dá mais pra passar a correntinha por baixo. Somente a cola que vem no bordado já é suficiente para fixar, não precisa colocar cola pano ou qualquer outra coisa.
Prontinha, agora estou até com vontade de fazer com temas diferentes e ter um monte delas, veja como ela ficou um arraso nas pedras da praia!!! Dá até pra fazer com as cores que mais combine com o biquíni...
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida para fazer a sua, mandem mensagens, bjux e até a próxima!

terça-feira, 12 de março de 2013

Shorts Roxo com Spikes

Meninas, a customização de hoje é simples assim, um shorts com spikes!! Para acompanhar a moda, não precisamos mais do que isso, não tem o shorts colorido, compre um simples para que você possa colocar os spikes da forma que quiser, não tem coisa melhor, é super fácil e muito bom de fazer. O que você está esperando pra fazer um??? Quer ver como ficou o meu??
Para fazer você só vai precisar de um shorts, jeans ou não, com alguns spikes do formato e cor que combinar mais com a cor o os detalhes do shorts que você escolheu.
Quem quiser pode marcar com um lápis o lugar que pretende colocar os spikes para não errar a distância entre eles ou arriscar, como eu fiz, sem nada mesmo. Preferi acompanhar mais ou menos os detalhes de costura que o shorts tem e coloquei apenas alguns porque o tecido também não é tão firme como o jeans. Por isso, na parte da frente eu coloquei mais nos bolsos:
E na parte de trás eu coloquei um pouco menos nos bolsos para não incomodar quando sentar e fiz um lado diferente do outro, para acompanhar o modelo do shorts e, coloquei em alguns passadores de cinto para marcar os que não vieram com rebites. Vejam o resultado:
E então?? Simples assim!! Espero que tenham gostado e façam, aposto que você tem um shorts por ae esperando alguns detalhes como estes para arrasar. Até mais, bjux!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sapatilha Rosa

Meninas, a customização de hoje é uma sapatilha super romântica que ganhou um acessório ainda mais charmoso. Tão fácil de renovar que nem leva muito tempo para fazer, eu proponho que vocês encontrem uma sapatilha que gostem muito e que esteja precisando de uma restauração e, acompanhem comigo. Vejam como ficou a minha sapatilha rosa, eu gostei ainda mais dela assim, renovada!
Então vamos lá, vejam na primeira foto abaixo que para fazer esta customização vocês vão precisar de:
  1. uma sapatilha de couro para ser renovada, se for de tecido a tinta tem que ser outra;
  2. tinta para artesanato rosa, marrom e branca;
  3. termolina leitosa;
  4. verniz para chinelo;
  5. verniz em spray semi fosco;
  6. cola branca para artesanato;
  7. cola universal;
  8. cola pano;
  9. retalho de tecido que combine com as cores que você vai pintar o sapato;
  10. tesoura para tecido;
  11. cordãozinho de cetim marrom;
  12. pincel e um copinho com água, para limpar antes de mudar de cor;
  13. fita adesiva e flanelinha de limpeza, quando borrar tinta onde não deve;
Comece colocando em um pires, um pouco da tinta rosa e tempere com a cor branca até dar o tom desejado, depois é só pintar sobre a sapatilha, melhor passar duas demãos e esperar secar bem por algumas horas. Daí é só pintar os detalhes em marrom, quem quiser pode colar fitas adesivas para não correr o risco de borrar tinta marrom na parte em rosa. Também deixe secar por algumas horas.
Não esqueça de pintar o salto também, como mostra na primeira foto abaixo, eu também pintei a sola para ficar mais igual a cor de marrom com o restante do sapato, mas talvez nem precise, espere secar.
Coloque uma folha de jornal amassada dentro da sapatilha para proteger a parte de dentro e aplique o verniz em spray. Pronto, agora é só colocar a palmilha, quem quiser nem precisa cobrir, mas eu quero que combine com o detalhe que quero usar sobre a sapatilha, então resolvi cobrir a parte de dentro igual.
Coloque a sapatilha em um retalho de tecido de algodão, no modelo e cor que achar melhor, risque o formato com uma caneta que apareça mesmo depois de molhado o tecido. Passe uma generosa camada de termolina leitosa  dentro do molde e acelere a secagem com o secador. Depois de seco,vire o tecido e faça o mesmo no outro lado, melhor fazer esta parte sobre um papelão para não manchar ou molhar nada e para acelerar a secagem, pode usar o secador denovo, vejam na primeira foto abaixo.
É bom usar os pregadores de roupa para que o tecido não sair do lugar nem na hora da termolina e nem na hora de usar o secador de cabelo, depois de bem sequinho, passe a cola para artesanato na parte da sola que vai encapar de tecido e coloque dentro de desenho certinho. Depois, dê alguns piques com a tesoura em volta de todo o tecido que sobrou da palmilha, vejam na figura três. Passe um pouco de cola em volta da palmilha para colar os pedacinhos de tecido no contorno, lembrando que estes estão sem termolina. Dobre e cole todos os pedacinhos na parte de baixo da palmilha e deixe secando com pregadores de roupa, afirma melhor nas partes mais contornadas da palmilha. Depois de seca, passe uma demão de verniz para chinelo que vai dar um acabamento melhor e você vai poder usar normalmente, apenas com talco, com meia...
Depois de seco, foto três, passe um pouco de cola universal em volta da palmilha e cole certinho dentro da sapatilha. Pronto, quem quiser já pode usar a sapatilha desta forma, simples assim não é? Mas eu quis mais um pouquinho garotas, um detalhe do lacinho em tecido pra fazer uma diferença na reforma, acompanhem.
Com um retalhinho em retângulo que sobrou do tecido que usei na palmilha, eu fiz os lacinhos, primeiro olhem da segunda foto do quadro acima, coloquei a sequência errada. Dobre o tecido ao meio para ter o mesmo tamanho do laço e corte, depois corte um pequeno pedaço desta ponta do retângulo, para usar no centro do lacinho. O tamanho depende do tamanho de laço que vocês vão querer, mas devem ser cortados iguais para não ficar um maior que o outro, se não quiser nem precisa medir, como eu fiz. Agora na primeira foto, já mostra que coloquei a cola pano nas bordas para colar uma na outra e fechar o retângulo do laço, faça nas duas partes iguais e, como podem ver na terceira foto, nas partes pequenas também. Na última foto mostra que fiz a junção central com uma linha para ficar mais preso e bem ondulado o meio do laço, fica mais bem feito, puxe a linha frisando o centro e faça um nozinho.Agora, vejam na primeira foto abaixo, passe a parte menor sobre esta preguinha no centro e cole as pontas no verso do laço, com cola universal é mais rápido e firme. Segure por alguns segundos e pronto, faça o mesmo processo no outro laço.
Quem quiser poupar esta parte, pode comprar um lacinho pronto, eu achei várias estampas com este tamanho que usei mas, como nenhuma era com esta estampa, resolvi fazer mesmo. Então, vamos para próxima. Corte duas tiras de cordãozinho de cetim marrom e passe um pouquinho de cola pano para não ficar desfiando a ponta, espere secar e costure com alguns pontinhos no verso do laço, de preferência e dois lugares ao invés de pregar somente no meio, vejam nas últimas fotos acima.Agora,vamos combinar que laço muxinho não dá neh! Então resolvi deixar ele bem firme e cheinho com alguns etapas a seguir.
Primeiro coloquei algumas canetinhas grossas no centro da laçada para pegar o mesmo formato aberto e passei uma demão de termolina leitosa, espere secar bem e passe do outro lado, vejam na primeira foto. Depois, na segunda foto, passe uma demão de verniz para chinelo e espere secar por algumas horas.
Quando estiver bem seco, retire o lacinho do tubo de canetinha e já está pronto. Sempre que quiser modificar a frente da sapatilha com um acessório a mais, amarre o lacinho. Vejam na última foto que passei as duas partes do cordão na parte de dentro, depois passei novamente as pontas no mesmo vão que coloquei da primeira vez, para afirmar antes do nó. Vejam na foto abaixo:
Fiz um nozinho na parte de dentro, mas não aperte muito para ficar fácil de desamarrar quando quiser, e se a sua sapatilha não tiver esta possibilidade de passar o cordão, faça um pequeno furo ou cole o lacinho com a cola universal que fica preso também. Agora sim, está pronto e não é que ficou uma graça! Espero que tenham gostado das dicas e que façam algum modelo renovador em alguma sapatilha, bjux.

terça-feira, 5 de março de 2013

Bolsas Carteiras

Olá garotas, hoje vou mostrar uma customização que acabou virando várias e começou de uma simples dica. Atualizar o modelo de bolsas antigas ou customizar com itens mais modernos, renova e faz com que você não deixe de usar uma bolsa por causa das tendência que sempre mudam. Acompanhem estas quatro que customizei na sequência, com as fotos de antes e depois: Na verdade vamos transformar bolsas em carteiras e vamos combinar?? Ficaram dimais!!!
Então, como eu já disse, são bolsas que eu já usava, então fiz coisas diferentes em cada uma, e em algumas nem precisei acrescentar muito material, então vamos ao passo a passo de cada uma delas. Começando com esta linda bolsa de couro cru toda trabalhada com um desenho na parte de cima. Não fiz quase nada nela porque ela já tem um modelo específico que não pede muito mais detalhes e o tamanho é perfeito para usar como carteira, somente retirei a alça nas laterais e arrumei os botões.
Na segunda foto podem ver que apenas um dos botões de cima saiu, mas eu preferi trocar os dois porque acabei trocando a cor, era prata e agora ficou cobre, achei que combinou mais com a proposta desta bolsa.
Depois foi a vez de uma bolsa preta com costura e borda em bege, que também fica perfeita como carteira e também não fiz muita coisa. Na primeira foto vejam que removi as alças e este metal que ficou, pode ser usado como um detalhe na lateral ou, pode ser escondido colocando por dentro antes de fechar a bolsa.
 Dois modelos super simples que se não alterasse a forma de uso, talvez ficasse dentro do guarda-roupa sem uso, o que seria uma pena mas, para variar mais ainda os modelos...ainda tem mais:
Esta bolsa preta é de tecido e faz o estilo molinho, bem legal mas, com a moda dos spikes assumindo os looks...resolvi atacar um pouco nesta e dar um novo visual pra ela. Primeira coisa foi retirar a alça curtinha, esta era até costurada, portanto, tive que retirar com tesoura mesmo, depois já pode pregar as tachinhas.
 Vejam na segunda foto que é super simples de colocar spikes nos tecidos. Apenas posicione onde vai querer colocar e pressione até aparecer as pontinhas no avesso do tecido, neste caso, no lado de dentro da bolsa. Depois você pode apertar para baixo os pininhos do spike, com alicate ou com a unha mesmo. Coloque quantos quiser, do formato e cor que quiser e formando o desenho que desejar. Eu preferi colocar poucas porque já tem a fivela no centro da bolsa e coloquei algumas nas laterais também mas, quem quiser pode visualizar antes de perfurar para ter certeza do lugar desejado para cada um. Vejam como ficou depois de pronta, este spike é redondo prata e tem um leve relevo na pontiagudo, mas tem algumas que não tem (são chapados) e outros são até mais pontudos.
Vocês podem colocar até mais unidades, se preferirem e no formato que desejarem!! Agora vamos para o último modelo e bem diferentes destes até agora, um floral para colocar mais cor e romantismo ao look:
Este modelo é de um tecido que se parece com tapeçaria, é melhor costurar os detalhes e eu acabei utilizando alguns materiais para mudar ainda mais o modelo, tais como:
  1. cola quente ou cola universal, pegamil;
  2. botões de dois tamanhos diferentes, mas da mesma cor;
  3. fivelas;
  4. linha incolor e agulha;
  5. tesoura;
  6. miçangas, strass e cola biju, acabei não usando mas fica legal.
Retire as alças, deixando uma borda maior na parte que vai ficar na bolsa, para poder dobrar e ficar como base se você quiser usar uma alça posteriormente. Dobre a parte que restou e cole com a cola universal, é melhor porque não aparece a cola depois de seco. Depois de pronto, como na terceira foto, você pose pregar com alinha transparente se quiser dar um acabamento e garantir que não vai se soltar, mas acho que nem precisa. Última foto já mostra que a alça que retirei, cortei no tamanho da lateral e passei a primeira fivela, depois preguei na lateral deixando como um detalhe de enfeite, vejam abaixo.
O tamanho que restou da alça, coloquei na parte da frente da bolsa com o mesmo tipo de fivela, depois preguei os botões menores na lateral, ajudou a afirmar a o detalhe da alça sem que apareça a costura. Daí, pra ficar algum detalhe na outra lateral da bolsa, preguei os mesmos botões, mas desta vez foi só eles. Por fim, preguei alguns botões na frente também, mas estes são do mesmo modelo mas de um tamanho um pouco maior. Vejam como ficou linda!!
Na verdade eu gostei de todas e mal posso esperar para usar cada uma delas mas, e vocês?? O que esqueceram dentro do armário e podem modernizar para usar agora?? Aproveitem as dicam, elaborem outros modelos a partir do que devem ter mais fácil e vamos customizar sempre!! bjux