terça-feira, 16 de abril de 2013

Caixa para Sala de TV

Olá meninas, que bom poder mostrar pra vocês o post super funcional de hoje. Eu tenho certeza que vocês vão querer uma queridinha desta na sala TV de casa, uma caixa que pode ser usada como suporte para controle remoto, pode ser usado como apoio para erguer os pés e ainda guarda os filmes em DVDs na parte de dentro, aproveitem e façam um já:
Esta ideia partiu de um presente que ganhei no meu casamento, um jogo de jantar entregue nestas caixas de madeira fina, mas vocês podem encontrar em casas de artigos para artesanato também, mesmo que não tenha as alças nas laterais, porque não vai fazer muita diferença. Vamos precisar de:
  1. Uma caixa de madeira ou outro material que seja resistente;
  2. Rodinhas de metal, compradas em loja de materiais de construção;
  3. Tachinhas coloridas;
  4. Retalhos de couro ou tecidos coloridos;
  5. Parafusos e furadeira;
  6. Tesoura, martelinho e caneta.
Na primeira foto abaixo, os materiais que utilizei, na segunda foto mostra como colocar as rodinhas na parte de baixo da caixa, para que você possa arrastar para onde precisar quando for ficar na sala. Coloque as rodinhas onde vão ser fixadas e marque com uma caneta onde deve ser furado para colocar os pregos. Depois, na foto três, faça um furo nos quatro lugares marcados de caneta e recoloque as rodinhas no lugar certinho, daí é só rosquear os parafusos, veja na foto quatro.
Repita o mesmo processo nos quatro pontos da caixa, veja como ficou depois de pronto na primeira foto abaixo. Depois, você vai fazer o detalhe na frente da caixa, esta parte é opcional mas eu resolvi fazer algo para tampar a marca do produto estampado na frente da caixa. Escolha o desenho que desejar, marque no tecido e recorte, como podem ver nas fotos abaixo:
Depois de recortado e posicionado, posicione as tachinhas e use o martelinho para fixar melhor, veja na última foto acima. Daí é isso gente, sem segredos não é?? Guarde DVDs de filmes ou músicas dentro da caixa, colocando uma almofadinha da sala sobre a caixa, você pode usar como apoio dos pés quando se sentar no sofá ou, use como apoio para os controles perto do sofá e evite de ficar procurando quando precisar. Ah, eu já usei até como um apoio para uma bandeja de comes e bebes para acompanhar a seção de cinema, bom dimais!
Além de você pode arrastar com facilidade para qualquer canto da sala, prático e necessário não é?? Espero que tenham gostado da dica, que façam o quanto antes e convide quem quiser para acompanhar a novidade na sala, bjux!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Clutch Bag

Olá meninas, o post de hoje vem chegando para complementar um look mais arrumadinho de fim de semana com uma das lindas opções de carteiras que podemos ver por todos os lados e arrasando como um acessório exclusivo. O meu clutch bag vem cheio de charme, com um forrinho verde em um tecido bem fininho estampado que tem até uns detalhes brilhosos, ficou linda. Escolham um tecido e façam, garanto que é mais simples do que parece e o resultado é incrível, vejam:
Existem vários modelos de clutchs e aos poucos tenho certeza que vou fazer um de cada, mas este eu confesso que tinha mais urgência porque ganhei um maxi colar lindo em tons de verde água e precisava de uma estampa que tivesse esta cor, não é regra, mas o look que montei para usar com o colar já tinha muita cor então resolvi fazer uma carteira que acompanhasse o tom do colar e ficou exatamente o que eu esperava. Tenho certeza que vão entender fácil as fotos e para fazer este modelo, vamos precisar de:
  1. papelão de gramatura 100, o meu tem até um pouco mais que 100 e também deu certo;
  2. cola de contato e/ ou cola universal;
  3. cola pano e/ou cola para artesanato,
  4. 40 cm de tecido de algodão, gorgurinho ou fibra sintética;
  5. 30 cm de manta acrílica;
  6. 2 botões de imã;
  7. 2 dúzias de pregadores de roupa, precisa ser de madeira;
  8. lápis, tesoura, régua, fita métrica;
  9. enfeites opcionais, correntes, botões, pedrinhas de strass, argolas
Primeira foto os materiais, e segunda foto já recortando as primeiras peças. É melhor definir primeiro o tamanho que você vai querer a carteira, podem se basear pelas medidas que usei na minha, sendo para mais ou para menos, desde que acompanhem a mesma proporção para não dar errado na junção da parte interna com a externa. Esta tem um quadrado de 33 x 33 cm de tecido para a parte externa, como eu escolhi este tecido mais fino para a parte de fora da bolsa, tive que fazer o fundo do mesmo tecido verde que usei no forro. Então esta primeira parte da bolsa tem dois quadrados de tecido de 33 x 33, o verde do fundo e o estampado, então corte o estampado, cole no tecido verde com a cola pano, espere secar e corte o tecido verde do mesmo tamanho. O tecido sempre vai ter 3 cm a mais que o tamanho da bolsa para poder cobrir o papelão, então o tamanho da bolsa é de 30 x 30 cm, quem quiser pode cortar até maior o tecido, mas não precisa mais do que 3 cm para ficar bem coladinho.
Na primeira foto abaixo cortei o tecido, depois aproveite para cortar o molde das laterias, determine se você quer o tecido liso do forro ou o estampado porque nesta fase, se escolher o estampado, não precisa mais forrar com o verde, fica fininho mesmo. É melhor recortar primeiro em um papel para depois caprichar no tecido, o tamanho total é de 14 x 14 cm, mas faça o arredondado das bordas deste retângulo, veja no molde da segunda foto abaixo. Corte duas vezes este molde para ter um para cada lado. Uma dica boa para acertar as bordas arredondadas que fiquem do mesmo tamanho é, cortar o retângulo e dobrar duas vezes, ao meio e novamente juntando as quatro pontas, assim você desenha como vai querer a borda e quando estiver certo, corta as quatro pontas de uma vez só. Vejam como o meu molde aberto sobre a mesa tem a marca do vinco da dobra que fiz antes de cortar, mas corte no tecido aberto mesmo, ok? Desenhe com o lápis que você também não erra no tecido, ou tente fazer a mesma dobra do papel, se o tecido não for muito liso, também dá certo. Mas, os dois lados iguais.
Agora veja na foto três, passe a cola pano nas bordas e dobre ao meio, veja bem o lado direito do tecido nesta hora, para não deixar o avesso para fora. Por exemplo, no meu caso este tecido tinha um certo brilho e o avesso era fosco, o brilho fica mais bonito para fora, para acompanhar a parte da frente e trás também. Depois, última foto acima, recorte as partes de papelão, o externo de 30 x 30 cm e o interno com 29 x 30 cm, vai ser sempre assim, um centímetro a menos  na parte de dentro. Portanto,o tamanho que vocês preferirem fazer, façam um quadrado na parte de fora, com lados iguais e parte de dentro com uma parte igual a de fora e a outra um centímetro a menos. Por exemplo: uma maior com 35 x 35 cm e a parte de dentro vai ter 34 x 34 cm, um modelo menor com 25 x 25 e a parte de dentro com 24 x 25 cm.
O mais importante nesta parte do papelão é, depois de cortar o tamanho certo, escreva com um lápis qual parte é de fora e de dentro para não errar, a menor sempre é a de dentro e também, que precisa modelar o papelão antes de colar tecido, por isso ele está assim arredondado na foto quatro. Faça este contorno usando a tábua da mesa mesmo, forçando o papel na mesa até ficar o quadrado arredondado e não na mão.
Pegue a parte de dentro e coloque sobre o pedaço de tecido que será o interior da carteira, deve ser um quadrado com uns três centímetros a mais para colar por dentro, pode ser um quadrado de 33 x 33 cm. Arrume o papelão neste tecido sobre a mesa, passe a cola de contato e prenda as bordas, esta parte precisa ser colada primeiro as laterias, ou seja, a parte com 29 cm, dos dois lados. Depois de seco, passe na parte de cima e de baixo e cole também, é só acompanhar a dobra que você já fez anteriormente, dobre juntando uma ponta na outra acompanhando o formato que vai ficar e segure com pregadores. Precisa ser pregadores de roupa de madeiras para não correr o pano fora do lugar, deixe secando e faça o mesmo na parte da frente. Dica: nesta parte eu usei cola universal, depois, onde precisa ser mais forte, parte interna colando na parte externa, daí sim usei a cola permanente.
Veja na foto quatro acima, precisa ser pregadores de roupa de madeiras para não correr o pano fora do lugar, deixe secando. Dica: nesta parte eu usei cola universal, depois, onde precisa ser mais forte, parte interna colando na parte externa, daí sim usei a cola permanente. Na última foto começa a parte da frente, corte a manata acrílica no tamanho de 30 x 30 cm e cole com cola pano ou cola branca para artesanato sobre a parte de papelão, veja na primeira foto abaixo. Depois, veja na segunda foto abaixo, cole a parte do tecido que tem a estampa, colando primeiro as partes laterais, segure com pregadores e espere secar os dois lados, depois cole a parte de cima e parte de baixo e dobre as pontas umas nas outras e coloque um monte de pregadores, espere secar também. Dobrado como na terceira foto acima, a parte de dentro.
Veja na foto três acima, marque 5 cm de cada canto da parte interior para furar onde vai ser colocado os botões, dos dois lados, serão quatro furos, dois de cada lado. Sempre na mesma medida para fechar corretamente, sendo que, a parte fêmea do ímã fica na parte que terá os enfeites na frente da bolsa. Na última foto acima,  fure com uma tesoura de ponta e coloque os botões neste lugar, veja na primeira foto abaixo. Depois é só dobrar o pininho do botão com um alicatinho ou pressionando com os dedos mesmo.
Na foto três acima, passe a cola universal, nas bordas dos tecidos das laterais e cole no formato que vai ser a bolsa. Deve ser colada segurando o papelão neste formato arredondando mesmo, para ficar assim no final, segure as pontinhas de cima com pregadores e a parte de dentro com as mãos por alguns segundos e depois, encha de pregadores de roupa em toda parte, faça o mesmo do outro lado enquanto seca este, veja na primeira acima e segunda fotos abaixo.
Na segunda foto abaixo, coloquei os pregadores e esperei secar, depois de seco, fechei as pontas no formato que vai ficar a carteira e coloquei mais pregadores para segurar e esperei secar novamente.
A terceira foto já mostra que, depois de seco, deve-se unir as duas partes da bolsa, retire todos os pregadores, passe a cola permanente na parte externa, coloque a parte interna acompanhando o mesmo formato. Segure com os pregadores e feche a bolsa segurando com mais pregadores. Veja que na última foto acima mostra que deve deixar secando assim, pronta e fechada com os pregadores entre 12 à 24 horas antes de usar, para secar totalmente e não se soltar nas pontas. Este é o tempo total que a cola leva para secar por completo e para a bolsa fixar o formato dobrado. Com os botões imãs bem fechados certinhos na parte de dentro, é claro! Vejam na primeira foto abaixo.
Na segunda foto abaixo mostra mais de perto os detalhes de enfeite que resolvi fazer na parte da frente da bolsa, eu fiz depois de pronta mas deu muito mais trabalho, esta parte deve ser feita antes de pregar um lado no outro, melhor para costurar. A não ser que sejam detalhes somente colados, como foi o pingentinho de lacinho, mas a corrente, os strass nos meios da corrente e os botões que finalizam o canto, foram pregados com linha transparente. Fica mais fácil pregar antes de colar o tecido no papelão, ok?
Na terceira foto mostra mais certinho como ficou na parte de dentro e na última com os detalhes na frente, vejam nesta foto qual é a parte certa do imã que tem que ficar na parte da frente da carteira, para fixar corretamente a bolsa fechada. Vejam que quando é feita na medida correta e colada as partes no lugar certinho, nem parece que foi colada, procure não borrar cola nem nada. O acabamento e o capricho na hora de fazer, são principais para a bolsa ficar mais bonita. Vejam como depois de pronta, aparte de trás esqueci de fotografar mas não tem detalhe nenhum, é simples sem o enfeite,e aparte da frente, assim:
Aprovadíssimo o resultado, que venham novos modelos e novas cores, vamos fazer muitas!!! Bjux

terça-feira, 2 de abril de 2013

Regata Dupla Face

Olá meninas criativas!! Demorei um pouco para postar novidades porque está ficando cada vez mais difícil conciliar meu tempo com customizações para o blog, mas sempre que possível acabo terminando algo legal e mostrando para vocês. Para esta semana, regatinhas dupla face com modelo de costas nadador, são blusinhas irresistíveis que podem ser usadas dos dois lados!! Vejam como fica legal:
Para fazer este modelo de customização vocês vão precisar dos materiais que mostro na primeira foto:
  1. regatas básicas de cor única cada uma;
  2. aviamentos, viés e sianinha;
  3. aplicações de bordado;
  4. cola pano;
  5. tesoura;
  6. linha incolor e agulha;
  7. fita métrica;
  8. ferro de passar roupa.
Para que esta blusinha possa ser usada dos dois lados, você vai ter que fazer a customização do lado avesso, porque o lado direito da blusa já é a primeira opção de uso, portanto, você terá duas formas de usar uma única blusa. No meu caso,vou fazer logo em quatro cores e vou ter duas formas de usar cada uma,vejam como é simples. Com os materiais separados, vamos ao passo a passo.
Na segunda foto mostra que a primeira coisa que temos que fazer é deixar o lado avesso com um acabamento melhor, então devemos cortar as etiquetas e as possíveis rebarbas que podem vir nas costuras, retirado o excesso de linhas e tecidos. Mas muito cuidado nessa fase para não cortar demais e acabar cortando linhas de costura da blusinha ou cortando o tecido que pode vazar no lado direito da blusa.
Na terceira foto mostra que eu começo a preparar as lateria da blusa, passe um pouco de cola pano para ficar a costura bem rente ao tecido, assim, quando colar o viés para tampar esta costura, não vai ficar alto dimais.Comece a colar o viés bem em cima da costura de arremate da barra da blusa e vai subindo, tampando a costura da lateral. Esta parte fica melhor que o viés seja da mesma cor ou bem próximo da cor da blusa, porque não queremos que dê mais destaque do que os contornos, deve somente tampar a costura. 
Depois comece acolar as bordas da blusinha com a estampa que combinar mais com a cor da sua regata, nem preciso dizer que existem tantas opções que a gente fica até perdida na hora de escolher. Eu escolhi esta estampa de oncinha para a marrom, de flores para a rosa e de sinhaninha lisa para a cinza e a azul.
Veja na primeira foto abaixo que você deve colocar cola no tamanho total do viés para não ficar soltando os cantinhos e na segunda foto, termine dobrando a pontinha pra dentro, esta parte fica embaixo do braço, não aparece muito mas é melhor caprichar né??
É melhor esperar secar para o viés não ficar saindo do lugar, enquanto isso pode ir fazendo esta mesma parte em outras, aproveite para afirmar com pregadores de roupa, fixa melhor. Depois pode começar a pregar as bordas, este detalhe tem elástico, mas se não tiver (como o viés da blusinha rosa), precisa esticar o tecido na hora de colar para acompanhar o tanto que pode esticar no seu corpo, evita pregas e apertar dimais uma blusinha que não via ceder quando você for vestir. Esta acima é a parte da frente, na primeira foto abaixo, é a parte das costas, cole do mesmo jeito, coloque os pregadores e deixe secar novamente.
Veja na segunda foto, na regata rosa que, foi muito difícil achar o mesmo tom de rosa para cobrir a costura da lateral, então preferi ousar um pouquinho e colocar um tom que tem na estampa do viés e ficou muito bom. Também quero mostrar nesta que, a cola fica marcando quando está molhada mas, quando secar ela some por completo, fiquem tranquilas, e nem aparece do outro lado quando você for usar o lado direito dela, rosa basiquinha e sem estampa. 
Se não quiser ficar sujando as mãos de cola, usem um paninho para pressionar os cantinhos do viés e colar melhor, vejam na quarta foto, depois com as estampas é o mesmo processo para todas, frente e costas para depois acompanhar as alças e barra da blusa. Depois de colado e seco por completo, pode colocar as aplicações na blusa, eu resolvi colocar para tampar as prescrições do avesso de cada uma, mas a rosa que não tinha nada escrito, nem coloquei.
Coloque a aplicação que desejar no lugar que você quiser pregar, coloque um lenço de algodão sobre o desenho para proteger e passe com o ferro bem quente, segure por alguns segundos, olhe bem se ficou nas bordas e se precisar passe mais alguns segundos e pronto. Repita o processo em quantas quiser, escolha modelos de regatas que tenham as alças mais finas porque ficam melhores, acompanham mais o tamanho dos aviamentos, a não ser que você encontre alguns mais largos que estes que usei.
Você vai poder usar um lado co estampas, quando o restando do look for mais básico e ao contrário também, quando a calça for mais estampada, poderá usar a regata do lado direito que ainda ficou de uma cor só, vejam como ficou todas as que eu fiz desta vez...sim, desta vez, porque acho que vou fazer outras! Ah também quero dizer que depois de pronta, ela fica meio enrugadinha mesmo por conta dosobrinha de aviamento que temos que deixar quando colar, para esticar quando vestir, senão pode não servir depois de pronta, mas quando veste, fica bem esticadinha. Por isso, se você não tem um manequim para se basear de quanto esticará a blusa quando usar, é melhor colar com a blusa vestida em você mesma, pedir ajuda para que alguém cole na parte das costas e colocar os pregadores de roupa antes de tirar do corpo. Retire do corpo e complete com os pregadores na volta toda das barrinhas para não sair do lugar e deixe secar bem.
Espero que tenham gostado desta dica de regatinhas dupla face e façam em algumas esquecidas no seu guarda roupa, bjux e até a próxima!!