sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Colar Jeans com Botões

E as garotas criativas do meu blog este fim de semana, vão de quê mesmo??? De colar jeans?? Com botões?? Uauuu acho fashion, acho criativo, acho bom...bom mesmo é fazer o seu, que tal?? Vejam...
Gostaram né, vamos fazer este comigo, vocês vão precisar de:
  1. um retalho de jeans;
  2. duas tiras de fita de cetim;
  3. botões variados;
  4. alicate para bijoux para cortar;
  5. lápis para papel e para tecido;
  6. tesoura para papel e para tecido;
  7. cola pano;
  8. cola para artesanato;
  9. cola universal;
  10. dois modelos de pedrinhas de tranfers preto;
  11. verniz para artesanato fosco;
  12. esmalte incolor.
Na primeira foto mostro os materiais que foram utilizados nesta customização de colar, já na segunda foto, mostra que eu fiz o molde do colar no papel no modelo que queria e coloquei sobre o retalho de jeans preto. Marquei com o lápis de tecido e cortei do mesmo tamanho que o molde, vejam na foto três. Na última foto acima, mostra que eu passei um contorno de cola pra tecido nas bordas para que o jeans não desfie, espere secar bem por mais ou menos meia hora, na primeira foto abaixo mostra como ficou depois de seco...enquanto isso, pode cortar os pininhos dos botões, vejam na foto dois, encaixe o alicate e corte.
Pelo amor de Deus, desconsidere o esmalte do crime na foto três acima, esse negócio de cola pano, cola universal e cola artesanato e tals...não existe esmalte que resista minha produção e pior que eu só acabo reparando quando vejo as fotos..então tah...aliviem o meu lado ae por favor :) Voltando a foto acima, vejam como cortei bem no finalzinho do pininho que os botões tem para serem pregados, assim não fica volume por baixo dos botões. Dae na foto quatro, eu resolvi organizar os botões no molde de papel para ter um parâmetro de como ficaria depois de colado, é melhor fazer este teste no papel para saber onde cada botão fica melhor para pregar no espaço que tem do colar, isso também em relação as cores e tamanhos que você tiver em mãos. Tente estabelecer algumas regras e sigam para ficar mais harmônico, como por exemplo, somente com detalhes em dourado ou prata, cores escuras ou claras, coloridos ou somente três cores...enfim, algo que deixe o colar com botões que combinem entre si. Reserve os botões no papel.
Depois, vejam na foto um abaixo, posicione o colar de tecido bem acima do que você montou sobre o de papel vai de um a um posicionando no colar, com os botões com a cola universal, assim evita de você acabar colocando em lugar errado. Faça isso até acabar o espaço do colar com os botões que você escolheu, vejam como ficou na foto dois, até poderia terminar assim, mas eu quis colocar alguns detalhes e..
...acabei colando alguns transfers pretos de formatos variados entre, ou sobre, os botões. Colei um maior no centro dos botões maiores para cobrir os buraquinhos que servem para costura, depois os menores, eu usei os transfers que parecem umas pedrinhas. Vejam nas fotos três e quatro acima.
Vejam no destaque da primeira foto abaixo, como ficaram com os tamanhos diferentes de transfers no centro dos botões. Já na segunda foto mostra que, eu resolvi cobrir uma borda do botão maior com uma carreira de pedrinhas de transfer preto para dar um efeito diferente dos demais. Pode colar somente com o adesivo que já vem nele, mas quem quiser reforçar, pode passar levemente a cola universal também.
Vejam na foto três acima, como ficou depois de pronto os detalhes dos botões, espere secar por alguns minutos. Pode virar no avesso do colar, como a foto quatro acima, e colar as alças com a cola para tecido (ou para artesanato) de fita do tamanho que desejarem, fazendo um lacinho ou nó para amarrar no pescoço.
Depois de seco, recorte novamente o molde do colar, mas desta vez um pouco menor do que o original, deve ficar mais ou menos um centímetro menor do que o que você usou para fazer o colar, este será o acabamento do forro. Vejam nas fotos um e dois abaixo, posicionei e colei com cola para artesanato.
Na foto três eu só postei para mostrar que resolvi mudar o resultado final do brilho dos botões, eu queria sem muito destaque o prata então passei uma demão do verniz fosco por cima de todo o colar, depois de terminado. Quem quiser, pode deixar como antes, mas eu gostei mais do efeito, ficou mais diferente ainda...enfim, vocês devem optar quando estiverem fazendo. Depois, na foto quatro, só mostrei que precisa passar uma camadinha de esmalte incolor na ponta da fita, para não desfiar depois de pronto. Só na pontinha mesmo, detalhe, cortem a ponta da fita em diagonal que fica mais delicado também!
Viram na foto abaixo como ficou o resultado fosco?? Diferente não é?? Na segunda foto eu aproximei mais a alça do colar para mostrar como fiz o acabamento, apenas com um transfer no formato de florzinha.
Agora nas fotos três e quatro..prontinho!! Eu amei o resultado, ficou super fashion e combina com vestidinhos, camisas e um bom jeans com jaqueta...o que acharam?? já seeeeiiiiiii, vão fazer um também...eu  já sabia!! Bjux e até a semana que vem!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chinelo com laço estampa de onça

Oi gente, o post dessa semana é pra marcar rapidez e conforto total diante de tudo que já postei pra vocês, confiram. Vai ser uma ideia tão simples para personalizar um chinelo de fim de semana e vai ser tão fácil, que vocês vão querer fazer vários!!!
Eu disse que seria simples e rápido, pois é, para este chinelinho vocês vão precisar dos seguintes materiais:
  1. um par do chinelo de sua preferência;
  2. cordão mais largo torcido;
  3. cordão mais fino;
  4. aviamento em fita estampado;
  5. dois botões grandes;
  6. cola pano ou cola jeans;
  7. cola universal;
  8. linha e agulha;
  9. pincel e verniz para chinelo.
Simples assim, claro, vejam na primeira foto abaixo os materiais. Comecei cortando os cordões torcidos que são mais largos, eu cortei duas tiras de 30cm cada, calço número 36, no caso, você deve conferir no seu chinelo se este tamanho será suficiente ou terá que cortar menor, ou maior. Depois corte os cordões de espessura menor, eu escolhi um na cor dourada para acompanhar a cor do cordão maior, sei que não tem na foto mas decidi colocar acompanhando o cordão mais grosso para dar acabamento e ficou melhor, neste caso, cortei dois de 30cm para cada pé, então o cordão menor deu no total 4 x 30cm.
Na segunda foto mostra que eu cortei o cordão do tamanho que iria utilizar e vinquei no meio para que acompanhe a junção central da alça, passei a cola universal e comecei deste ponto.
Na terceira foto acima, mostra como fui colando o cordão bem no centro da alça e segui até as pontas, fui apoiando com os pregadores para que não saísse do lugar certo e esperei secar. Na quarta foto mostra certinho o final do cordão, atenção para esconder as pontas na parte que vai ficar para baixo na alça. Depois já pode repetir o mesmo processo com o cordão mais fininho, sendo um de cada lado do cordão grosso, acompanhando a volta toda, vocês podem colocar outra cor desta fina se quiser que chame mais atenção, pode até ser uma outra cor que você vai ter também na estampa do laço, ou do chinelo mesmo.
Vejam na primeira foto abaixo que deixei um tempo com os pregadores para fixar bem a cola, enquanto isso, você pode fazer o laço, ou comprar um pronto se desejar, pode só acrescentar os botões meio dele.
Eu cortei duas tiras de fita estampada de onça, no tamanho de mais ou menos uns 10cm cada. Fiz o lacinho com a junção central e costurei com linha e agulha, a cola ajuda a fixar uma ponta com a outra do laço e não desfiar as pontas das fitas. Depois é só pregar os botões no centro do laço com linha e agulha, eu escolhi este botão de acrílico que tem um formato de flor e detalhes em dourado, para combinar com os cordões do chinelo. Foto 2 abaixo, vejam:
Depois de bem fechado, eu preguei o laço na lateral da alça do chinelo, mas coloquei um pouco de cola universal para ficar melhor. Depois de pronto eu passei uma demão de verniz pra chinelo sobre o lacinho, para ficar bem fácil de limpar o tecido dele, com o uso você percebe a diferença de ter o verniz como acabamento ou não, vejam na foto quatro acima.
Depois de algumas horas secando...prontinho, chinelo totalmente pronto e personalizado!!
Confessa, olha que chinelinho mais gracinha de ficar em casa curtindo um fim de semana, ou melhor, pra levar para a casa de uma amiga e ficar depois de chegar cansada da baladinha, pegar uma piscina...hummm tantos passeios para este chinelinho daqui pra frente!! Não fica aí de preguiça, faça um da cor e modelo que você quiser e combine como desejar. Espero que tenham gostado, até o próximo, bjux.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sapateira de cano de PVC

Garotas criativas, fim de semana chegando...hora de organizar o quarto!!! Vamos fazer uma sapateira com canos de PVC e deixar tudo muito organizado, além de tudo, fácil fácil de fazer. Vem comigo!!
Para fazer esta sapateira com um resultado super prático e de baixo custo, você vai precisar de:
  1. duas barras de cano de PVC com o diâmetro que desejar;
  2. um tubo de adesivo plástico para PVC;
  3. um tubo de tinta em spray da cor que desejar, se preferir, pode deixar a da cor original do tubo.
Simples assim, marque com um lápis comum o tamanho de 35cm de distância na dimensão total do tubo de PVC e corte com uma serrinha de lixa fina, este tubo que usei é o de 100 milímetros mas se você deseja colocar um sapato maior que as sapatilhas, deve comprar com um diâmetro maior. Eu esqueci de ver antes de cortar, mas acho que o tamanho total do cano é de 6 metros e no meu caso, sendo cortado de 35 em 35cm, deu 24 unidades. Isso me rendeu, um do lado do outro, 12 pares, sendo que algumas sapatilhas, couberam no mesmo cano se guardadas encaixadas uma na outra, vejam na fotinha acima.
Depois de cortadas, você deve colocar uma do lado da outra e em cada parte em que os canos se encostarem, tanto em cima de cada par, como nas laterais, deve ser colocado a cola adesiva, eu coloquei pregadores de roupa segurando em cada ponta de junção dos canos até secarem bem. Depois de umas 4hs já estavam secos e coloquei no lugar que eu queria. Apoiei em uma das laterais do guarda-roupa, já era um espaço entre o guarda-roupa e a parede que estava meio perdido e aproveitei para colocar a sapateira.
Eu já vi esta ideia colocada na parte de dentro do guarda-roupa, se você tem este espaço disponível na parte de dentro, tudo bem, deve ficar até melhor se estiver embutido. Mas no meu caso, esta parte fica meio escondida no quarto e além do mais, eu jamais teria este espaço na parte de dentro rsrs.
Vejam como ficou depois de pronta: 
Eu deixei branca mesmo, mas quem quiser pode pintar da cor que desejar ou fazer desenhos, fica muito legal também. Eu achei perfeita, mas confesso que ainda quero completar o tamanho total do guarda-roupa com a sapateira, acho que ainda vou comprar mais um cano, vai me render mais 6 pares. E vocês, o que acharam?? Aposto que vão fazer uma também, façam como eu e peçam ajuda para serrar os canos, porque o resto é tão fácil que vocês vão querer fazer vários...quem sabe até guardar outras coisas no quarto!!!
Viram que legal que fica com as sapatilhas todas bem organizadas?? Espero que tenham gostado e façam, eu adorei o resultado, até mais, bjux.