quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Clutch Maçã Floral

Olá garotas criativas, vamos fazer uma chutch com estampa de maçã floral...vai agradar :D

Ela é cheia de detalhes mas eu garanto, é super fácil de fazer e fica bem charmosa nos momentos em que você precisa carregar poucos objetos. Para esta customização você vai precisar de:
- uma caixinha de presente, neste caso é de estampa floral;
- uma imagem de revista que esteja dentro da paleta de cores da estampa da caixinha, neste caso escolhi a maça que também é floral mas compõe um mix de estampas bem legal;
- aviamentos de fitas com mix de texturas;
- retalho de jeans;
- velcro branco;
- papel contact incolor;
- cola quente;
- cola comum branca;
- cola de contato;
- cola universal ou cola de silicone;
- lápis, régua, pincel e tesoura.
Vejam na primeira foto abaixo os materiais que utilizei para fazer esta bolsinha de mão.
Na segunda foto mostra que eu primeiro recortei o desenho que queria na frente da caixinha e recortei uma tirinha do desenho também para a lateral. Como não vinha distribuído da forma que eu desejava, recortei as partes da página com o tamanho que eu desejava, posicionei o desenho e a mensagem como eu queria e depois de confirmar certinho que ia caber, colei com cola branca comum.
A caixinha floral que escolhi é de presente, mas pode ser cortada com papelão comum no tamanho que desejarem e se não tiver na estampa que combine com a imagem, é só encapar com papel de presente.Colei na parte de cima da tampa e na lateral que vai ser o fecho da caixa.
Depois de colado a imagem na parte de cima, cortei o papel contact transparente no tamanho da caixa (com uma sobra para encapar e passei em volta dela toda na parte externa, faça as dobras deste plástico com mais  menos 1,5cm para ficar bem firma na dobra interna. Ficou como na foto 2 baixo e depois de colado, colei as fitas em volta da imagem e colei as pontinhas na parte de dentro da caixa, vejam foto 3 e 4 abaixo.
Na foto 1 abaixo eu abri totalmente a caixa e fiz um molde de papel no tamanho total dela e reservei. Na foto 2 abaixo, mostra que cortei o velcro no tamanho do fecho da caixa na parte da frente e na foto 3 mostra onde colei, uma parte interna da tampa e outra proporcionalmente onde fica o fecho da caixa. Foto quatro abaixo mostra que deixei secando por mais ou menos meia hora com os pregadores para não sair do lugar certo, neste caso usei a cola de contato para ficar melhor.
Primeira foto abaixo, mostra como fiz o forro da parte interna da bolsa, encapei com a perna de uma calça jeans branca que havia cortado para fazer um shorts, pegue esta parte da perna que você cortou e abra em uma costura costura da lateral. Lembra do molde que fizemos da caixa aberta, use para ter como base no tamanho da parte interna em jeans, foto 2 abaixo. Depois dobre as laterais para dar acabamento melhor e passe cola. Quem quiser, pode deixar sem a dobra, eu prefiro com este acabamento mas é opcional, poderia deixar direto com o corte desfiadinho do jeans, foto 3 abaixo.
Depois de pronto, foto 4 acima, é só colar na parte interna da caixa com cola quente, deixe o tecido bem retinho e vá colando partes pequenas para não sair do lugar certo e evite colocar muita cola para não dar volume. O resultado é como na foto 1 abaixo, vejam também na foto 2 abaixo que eu posicionei a costura do jeans exatamente na dobra da caixa, não fica parecendo que era uma emenda do jeans na caixa. Foto 2:
Foto 3 acima mostra que usei o mesmo modelo de fita da parte externa na parte interna também, mas na cor rosa, combinando com as cores da caixa, colei sobre cada dobra da caixa e ficou com um acabamento melhor. E isso é só, uma bolsinha de mão, uma clutch de passeio informais para poucos objetos...uma pastinha estilosa para sair por ae desfilando personalidade, vamos fazer muitas delas não é??!! bjux

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tênis Manchado

A customização desta semana é simples garotas, enjoei - customizei, o tênis pink que resolvi manchar em bordô, aprovei- usei. Só isso, escolham um tênis antigo e renovem a cor com muita personalidade!!
Para esta customização vocês vão precisar de:
- um tênis a sua escolha;
- tinta para tecido ou artesanato, bordô e prata;
- esponja de limpeza;
- pincel comum.
O tênis que escolhi para manchar era pink, acreditem, eu escolhi esta cor de tênis um dia e sim, paguei por ele rsrs mas enfim, resolvi manchar de bordô e fazer uns detalhes com o prata para combinar mais com os detalhes em cinza que o tênis já tem originalmente. Primeira foto mostra os materiais e já mostro que comprei cadarços em cinza para trocar a cor e a que mostrei na foto, bordô.
Primeiro passo é determinar o locar que você deseja pintar e a cor em cada lugar do tênis, se for detalhes específicos você pode colar uma fita adesiva para proteger onde não quiser a tinta e pode pintar sem ter medo de borrar. Depois você pinta com o pincel diretamente no tênis nos espaços de contornos e na parte de tecido que acompanha o interior do tênis, porque pode aparecer a cor anterior se não pintar pelo menos até uma parte boa de dentro também.
Nas outras partes de fora, lado externo do tênis, que vamos dar um efeito manchado, use a pontinha da esponja, passe diretamente sobre a tinta e dê leves batidinhas no local desejado do tênis, depois fiz o mesmo com a cor prata em detalhes, mesmo que por cima do bordô, para dar um acabamento diferente.
Enfim, só isso, eu gostei do resultado porque não aguentava mais ver este tênis em rosa assim, enjoei mesmo e acho que assim ainda vou usar por mais algum tempo. E vocês, que tênis fariam?? Descubram outras técnicas  e renovem sem medo de ser feliz :D 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Regata Rosa de Franjas

Olá meninas, post desta semana é puro carnaval, mesmo para quem não curte cair na folia, vale a dica pra fazer uma customização bem legal em uma camiseta pra usar no calor destes dias de folia, vamos lá?
Para fazer esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta ou baby look;
- tesoura;
- cola para tecido;
- linha e agulha;
- rendinha para arrematar (opcional).
Vamos começar com a escolha da camiseta, para este modelo precisa ser bem apertadinha para ajustar nas laterais, ajuda a moldar no corpo depois de amarrada com o cordão nas costas. Se for uma camiseta larga, vai ficar muito largo ou cavada, portanto, pegue aquela camiseta justa ou uma baby look que você considera apertada, quando cortar você vai poder ajustar como quiser. Acompanhem o passo-a-passo:
Primeiro abra a camiseta bem retinha e corte as mangas e a gola, acompanhando as costuras de cada uma. 
Depois vire a blusa na parte das costas da camiseta e corte uma tira larga bem no centro, retire totalmente esta tira larga e recorte várias tirinhas deste pedaço que você retirou. Depois de recortar estas tiras, recorte algumas bem pequenas para servir de passador do cordão, estes devem ser quantos você desejar amarrar nas costas, podem ser espaços largos ou bem pertinhos um do outro.
Lembra das mangas que você retirou?? Não descarte, elas vão ser a franja na parte da frente da blusa, nem modifique a modelagem dela pois o efeito de alto e baixo fica legal depois de cortadas. Apenas corte as mangas na costura que fica abaixo do braço, depois corte esta manga em dois pedaços, então você terá quatro pedaços com pontas na diagonal, posicione uma do lado da outra na barra da frente da blusinha e cole na parte do avesso, ou costure se puder. Veja na foto um abaixo.
Corte as tiras para as franjas com a distância que desejar, só não pode ser muito fininha senão arrebenta quando puxar, puxe de uma a uma para virar cordõezinhos. Veja nas fotos dois e três acima.
Depois, se preferir fazer um acabamento, faça um arremate na parte que você cortou nas costas, esta parte também segue até a parte da frente da camiseta, onde cortamos a gola, faça a volta toda. Marque onde você vai posicionar as tirinhas que vão virar passadores do cordão, precisa ser a mesma medida para os dois lados para ficar simétrico e bem trançado. Costure estes passadores com a linha e agulha de mão mesmo no tamanho que desejar, evitando que apareça na parte de fora da blusinha, tente esconder a costura na rendinha do arremate (se optar por colocar, também fica bom sem ela) e os nózinhos no avesso. Fotos um e dois abaixo.
Depois é só emendar dois ou mais cordões para as costas, costure também com a linha e agulha manual, sem segredo. Depois é só passar trançando nos passadores, fazendo um xis até o final. Foto três e quatro acima. Depois de passar nela toda, amarre um lacinho e pronto, você pode optar por começar a amarração de cima para baixo, como eu fiz, ou o contrário, com o lacinho amarrado na parte de cima. Ou também, pode usar menos passadores, para a blusinha ficar amarrada apenas até o meio das costas e não até o final da blusa, também fica legal. Coloque com uma sutiã ou top bem colorido, combine com um bom shorts jeans destroyed, bijoux, adesivos de unhas... abuse e arrase neste carnaval.
Aproveite que este modelo deixa as costas bem peladas e combine com as delicadas Flash tatoo, vão ficar lindas e merecem um destaque. Vejam alguns modelos que selecionei como opções:
E para aparecer bem estes detalhes nas costas, é legal prender o cabelo e aproveitar para fazer um penteado estiloso e usar um acessório compatível com o look. Selecionei alguns modelos:
Também podem abusar das cores e brilhos no make e dos acessórios que complementam o clima de carnaval, afinal, são tão raras as situações que a gente pode ousar e colocar cílios postiço bem colorido ou os acessórios com brilhos que até moldando uma máscara. Vejam os que selecionei:
Escolham qual combina mais com o seu estilo e curtam o carnaval com responsabilidade. Espero que tenham gostado e corram para fazer a de vocês, até porque, já está em cima da hora (como sempre :D ), mas é claro que ainda dá tempo. bjux

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Acessórios para Sapatos - Cintos

Garotas que adoram abusar dos acessórios para variar o uso das peças que possuem, garotas que querem abusar de novos detalhes em looks que amam repetir...todas vão querer estas dicas de hoje. Simples, mas com muito charme e presença!! Vamos de acessórios novos e desta vez, em sapatos, adoooOOoooroooo!!
Para esta customização vamos precisar de:
- cintos finos de elástico, sendo o par repetido da cor que desejarem;
- sapato scarpin, de uso pessoal;
Vejam como é simples de compôr:
Tenho destes cintinhos finos de elástico de várias cores, as que você quiser usar no sapato precisam ser dois iguais, existem formas variadas de passar no pé depois de calçar o sapato, você deve escolher qual combina mais com o sapato que deseja usar, alguns tem a fivela maior e deve ser posicionada na lateral, mas você deve ver qual mais combina com o seu sapato. O ideal é que seja um sapato com poucos detalhes para não enroscar no sapato e apenas acompanhar seu pé, ou talvez, para não ficar com muita informação mesmo.
Vejam abaixo como usei os modelos que tenho e passei o primeiro modelo de cinto para sapato:
Na sequência da primeira coluna mostra o modelo trançado na frente e fivela no tornozelo, os modelos que mostro no centro podem servir como variações para este ou outras cores de sapatos, na última coluna mostro como passei o cinto de outra forma, apenas uma trançada no peito do pé com a fivela na lateral.
Notem que na primeira passei o elástico até chegar no alto do pé na última, somente na parte que acompanha o sapato, no peito de pé, desta forma precisa passar sobre o salto para não ficar largo. E eu gostei deste modelo também porque fica bem diferente dos trançados.
Outro modelo também vai dar um diferencial para o seu sapato é com lacinhos, vejam como é fácil. Você vai precisar de:
- uma tira de estático, meça no peito do pé com o sapato que desejar para garantir o tamanho correto;
- uma tira de fita de sua preferência para cobrir o elástico;
- um laço com a mesma fita;
- tesoura, linha e agulha.
Depois de cortar o elástico do tamanho desejado, duas vezes (um para cada pé), costure ou cole a fita por cima do elástico, se quiser este efeito franzidinho tem que ser a fita maior que o elástico e ser costurado, mas quando veste no pé ele acaba ficando mais esticadinho.
Faça o laço da mesma fita e do tamanho que desejar, pregue o laço com agulha e linha, podem ser colados também. Vejam que eu preferi colocar a emenda do elástico na parte de trás, fica mais escondidinho.
Depois de pronto você pode usar de 4 formas:
- vista o elástico com o lacinho na parte de trás da perna, acima do calcanhar e vista o sapato. Vai ficar como uma fita na frente e um lacinho lindo atras da cor do sapato;
- o contrário do modelo acima, vista o elástico com o laço na frente e vista o sapato, fica o lacinho na parte da frente do tornozelo. Também fica um charme em qualquer sapato, mas não exagerem no tamanho do laço;
- da mesma forma acima, mas com o lacinho posicionado na lateral externa do tornozelo, gracinha também;
- por último, vista o sapato e depois o acessório de elástico com o laço no peito do pé, parece o modelo acima mas este pode ficar mais baixo, o lacinho fica mais perto da parte dos dedos no sapato.
Tentem de todas as formas e escolham qual vocês gostam mais, ou usem de todas as formas, uma de cada vez e em vários sapatos. Quem sabe vocês acabam encontrando outra forma de uso e ainda possam mandar a foto para mostrar aqui no blog. Espero que tenham gostado, até a semana que vem, bjux.