quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sapato Rosa

Para terminar este mês inspirado no Outubro Rosa, mais uma customização em rosa e desta vez vai ser alguns detalhes para variar o uso de um scarpin e eu sei que pelo menos um deles, ou todos, tem a ver com você e você vai querer fazer pra já.
Esta opção da foto dá mais destaque para o lacinho de poá, ele foi feito em uma outra customização, a Sapatilha Rosa que já mostrei aqui no blog, também dá pra usar neste com salto.
Mas como ela é uma dica muito simples eu vou mostrar mais umas duas opções de uso somente neste sapato, fica como se fosse acessórios de sapato porque no sapato em si eu nem modifiquei muito.
Para este customização vocês vão precisar de:
- um par de sapato que você queira renovar;
- lacinhos de tecido;
- colchetes de pressão;
- fitas finas da cor do sapato;
- fita larga para a tornozeleira;
- papel termocolante;
- cola pano;
-  cola permanente;
- cola de silicone;
- tesoura, lápis e fita métrica.
Tá bom que parece ser muito material para uma customização tão simples, mas vou explicar certinho porque alguns itens não usa em todas as opções.
Primeiro é bem fácil de fazer, comprei um lacinho pronto de estampa de oncinha com fundo rosa, também pode ser feito, colei com a cola permanente o colchetinho de pressão na parte do calcanhar do sapato. Eu pintei o colchete do sapato de rosa, porque dá pra tirar o laço e usar sem, assim não aparece o colchete e você ainda pode trocar por outros lacinhos de outras cores ou estampas. Foto 1.
Segunda coisa que fiz foi cobrir com a fita mais fina da cor do sapato, o detalhe mais forte que veio nele, assim fica mais neutro e posso ousar em outros detalhes. Colei com a fita bem certinho sobre a tira em pink e colei com a cola de silicone, é a melhor cola pra colar fita porque não mancha quando secar mas precisa colar as pontinhas com a cola universal porque é mais forte. Antes disso tudo, passe o esmalte nas pontinhas para não desfiar. Esqueci de tirar a foto só com esta etapa mas dá pra ver certinho no detalhe da terceira opção de customização.
Agora sim, vamos ao passo a passo para fazer este modelo com a tornozeleira removível. Primeiro meça em você mesma que tamanho quer que fique no tornozelo, deixe alguns centímetros folgadinho. Comece preparando a fita larga, escolha da cor do sapato e na largura que você deseja e cole o papel termocolante na fita para deixar mais firme, recorte certinho na lateral e nas pontas. Veja na foto 2 abaixo. Marque com o lápis no verso da fita o tamanho medindo nas duas partes, para ficarem iguais.
Se quiser, também pode passar o esmalte incolor nas pontinhas para garantir que não desfie, isso já quando cortar o tamanho desejado. Dobre as pontinhas para dar o acabamento, passe com o ferro quente pois o termocolante vai agir e já vai colar, mas se quiser pode colocar um pouco de cola pano também, veja na foto 3 acima. Depois, foto 4 acima, corte as fitas fininhas da mesma cor que a larga, passe o esmalte e deixe secar por alguns segundos em algum objeto que não deixe encostar no pano. Usei este rolo de fita adesiva pra isso, esta fita você vai colocar nas pontas da fita larga para amarrar esta tornozeleira na parte de trás da perna.
Depois disso, disponha as fitinha uma do lado da outra com o avesso pra cima e cole uma tirinha do papel termocolante nas pontas das fitas, veja na foto 1 abaixo. Corte uma a uma separando e deixando o papel só nas pontinhas, corte dos dois lados, faça somente em uma das pontas de cada fita. Fotos 3 e 4 abaixo.
Agora posicione as pontinhas das fitas nas pontas da fita mais larga, onde você vai amarrar na perna. pode colocar a cola ou confiar apenas no termocolante, passe com o ferro nas pontinhas, segure por alguns segundos e ela já cola. Veja nas fotos 1 e 2 abaixo.
Veja nas foto 3 acima como fica depois de pronto, se você quiser um lacinho na amarração, deve deixar um pedaço maior de fita ou, no meu caso, fiz somente um nózinho. Veja na foto 4 como ficou a parte que cobri na frente o detalhe em pink, somente a fitinha por cima já ficou legal e no mesmo tom do sapato, passei também por dentro destas argolas que ele já tem para acompanhar o modelo, mas se você quiser isso no seu sapato, pode recortar a fita do tamanho certo e colar direto no sapato com a cola de silicone. Só não esquece de colar as pontas com a cola mais forte para não correr o risco de sair, como é um sapato, pode raspar com o uso. Com esta cola é muito difícil de sair.
Vejam na foto 1 abaixo como ficou depois de pronto, eu acho uma graça e só use quando quiser...
Este modelo fica legal usar com saias, shorts e vestidos, para aparecer mesmo. Mas se for calça, dobre a barra ou use uma mais curta.
Ahhh só pra mostrar esta opção de uso com o lacinho de outro sapato, no meu caso tem este espaço para amarrar mas se o seu não tiver, pode fazer a mesma ideia de colocar o colchete e tirar quando quiser, pinte da cor do sapato para não aparecer quando estiver sem o laço. Eu encontro estes colchetes somente nas cores preto, branco e metal mesmo, mas caso encontrem coloridos não precisa. Ou se o seu sapato for de uma destas cores. E daí, o que acharam?? Que cor vão fazer?? Porque eu sei...vocês vão fazer  e vão querer usar siiiimmmmm bjux

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mini Clutch Perfume

Aee garotas criativas deste blog de customização!!! Esta semana eu vou mostrar pra vocês mais uma opção de clutch perfume que vocês vão correr fazer, uma mini clutch que merece o destaque no seu look de festa, ou não, leve suas mini bolsas pra rua mesmo ;)
Para esta customização você vai precisar de coisas muito simples e fácil de ter:
- uma caixinha de papelão que tenha o tamanho e formato de perfume antigo;
- papel contact pink;
- um botão;
- elástico roliço preto e fininho;
- viés largo preto;
- fitinha preta com brilho;
- cola para artesanato;
- cola de contato, cola quente e tesoura.
Veja os materiais selecionados na foto 1 abaixo com o papel contact pink estendido abaixo deles, na foto 2 mostra que a primeira coisa que fiz foi abrir a caixinha na emenda da lateral, coloquei sobre o papel adesivo para cortar um quadrado em volta deixando uma borda para dobra.
 O passo da foto 3 acima exige um pouco de cuidado para não vincar o papel na hora de colar e para não ficar fora do centro, tente retirar um pouco do papel do plástico e já cole o começo da caixinha, depois vire de lado (fica melhor colar o restante ao contrário) e vá abrindo aos poucos o papel e empurrando o plástico em partes iguais. Depois de terminar de retirar o papel, vire novamente o lado da caixa para cima e pressione com os dedos a parte de papelão interno, colando bem no papel contact. Depois recorte o papel contact no centro dos encaixes para encapar tudo e remontar a caixa.
Veja na foto 1 abaixo como ficaram as bordas encapadas e como ficou (foto2) na parte de fora da caixa, com jeitinho fica lisinho sim meninas, calma na hora de colar.
Agora vamos aos detalhes, primeiro uma tirinha de viés de algodão preto, a largura depende muito da sua caixinha mas quando comprar os detalhes já selecione na loja o viés com a fitinha dentro e veja como vai ficar antes de colar. Pode até ser outros motivos de detalhes, ou cores e relevos...escolham!
Na foto 3 acima, passei a cola branca para artesanato no avesso do viés e colei na parte que será a tampa do perfume, a tampa da caixinha. Com as pontas na parte de dentro da caixa, veja na foto 4.
Depois, coloquei a fitinha fina sobre o viés mais largo, veja na foto 1 abaixo, colei beeem esticadinho e colei as pontas no lado de dentro também. Fica como está na foto 3 abaixo, sim, eu errei a seuquência... acontece, nem sempre... graças a Deus rsrss Feito isso, já pode ser (agora) a foto 2 abaixo, colar pedaços que sobraram do papel contact no interior da caixa fazendo o forrinho de dentro, pode colar por cima das pontinhas de fita preta para o acabamento ficar melhor.
Repita o preenchimento total da caixa na parte de dentro com estas sobras, não tem problema se tiver emenda de algum pedaço menor porque não vai aparecer. Agora sim, já pode encaixar a caixinha na parte da lateral e do fundo e colar com a cola quente, cola mais rápido e não vai soltar. Foto 1 abaixo.
Inicie o detalhe das laterais como a tampa, colando o viés preto completamente na lateral da caixinha, comece com a ponta escondida na parte de dentro da caixinha, veja na foto 2 abaixo.
Depois passe a cola e vá colando até o final, a outra parte interna da caixa, foto 3 acima, terminado na foto 4 acima, não esquece da fitinha preta sobre o viés para o detalhe com o brilhinho prata (fofo).
Mostrei a parte de dentro na foto 1 abaixo, na foto 2 já podemos fazer o furinho para o elástico, será o fecho. Pegue um prego e faça um furo no centro da caixa, na parte de fecha a tampa, marque com o lápis se achar necessário medir.
Passe neste furinho, as duas pontas de uma tirinha do elástico, veja na foto 3 acima. Coloque o prego para não vazar o elástico e organize as pontas na parte interior, faça um nozinho para não escapar do outro lado quando você retirar o prego. Veja na foto 4 acima.
Pode puxar o elástico certinho porque o nó interior prende muito bem, este pedaço de elástico deve alcançar a parte da tampa com o botão, foto 1 abaixo. Cole o botão bem no centro da tampa na parte superior para parecer a tampa do perfume, pode ser um botão de calça jeans, com detalhes em strass fica até mais bonitinho, também pode ser um botão de encaixe no interior para não precisar colar. Esta cola deve ser a de contato para não sair depois de pronto e com a pressão que o elástico vai fazer. Foto 2 abaixo, ahh não esquece que demora algumas horas para secar esta cola!
Depois de seco, está pronto, veja na foto 3 e 4 acima, a caixinha fechada e onde fecha o elástico. Fica mais eguro para não correr o risco de abrir a caixinha e dá um detalhe estiloso para a clutch.
E vocês, o que acharam desta?? Já fizeram alguma mini clutch perfume?? Eu sei..é irresistível :D
 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Maxi Colar Rosa Claro

Tudo bem garotas prendadas deste blog, esta semana é para abusar da dedicação às pedrarias e fazer algo super delicado e feminino. Este maxi colar vai valorizar qualquer look sem graça, escolha a sua cor preferida e vamos customizar.
Para esta customização você vai precisar de:
- pedrarias variadas;
- correntes;
- aviamentos;
- fita ou cordão;
- tecido em feltro;
- cola tecido;
- cola universal;
- linha, agulha e tesoura;
- papel e lápis.
Desta vez esqueci de mostrar uma foto somente com os materiais usadas, mesmo assim quero falar sobre eles. A ideia do blog é sempre propor alguma customização que reutilize ou reaproveite materiais, então não precisa comprar alguns muitos materiais para este colar. A maioria das peças que compôs os bordados deste colar são de peças que foram sobras de pedrarias ou de algum colar que já tinha algum modelo antigo e eu desfiz para montar um modelo diferente. Então, primeiro você pode ver os materiais que são sobras de outros bordados e fazer colorido, ou escolher uma ou duas cores e desmontar um outro colar que combine as peças.
Escolha um modelo de maxi colar, pode ser de um que você já goste de usar e desenhe o formato em um papel, depois recorte e coloque sobre o tecido de feltro e refaça o molde com o lápis. Aproveite para tentar marcar os detalhes no molde para seguir com as pedrarias, marque as peças maiores que você já tem e deixe que o restante do espaço será preenchido com as menores, mas isso somente será uma base. Por enquanto somente recorte o molde do tecido, veja na primeira foto abaixo.
Na segunda foto acima eu coloquei as peças que vão fazer a ponta do colar, esta base dourada era uma medalhinha e coloquei esta florzinha de bijoux que era de uma pulseira, colei a florzinha e as pérolas no centro da medalha com a cola universal e colei no tecido do colar. Deixei um espaço sobrando de tecido até a medalha porque resolvi fazer uma borda em pérolas pequenas, bordando neste espaço do tecido e se ainda sobrar tecido aparente, pode recortar acompanhando as pérolas depois de pronto. (vejam na última foto como ficou depois de terminado esta fase da ponta)
Na foto 3 e 4 comecei a marcar e colar o espaço que do acabamento na parte de cima, que acompanha o pescoço, é melhor começar por esta parte para ver certinho o quanto de espaço vai sobrar para distribuir as peças maiores no meio do colar. Depois já pode colar ou pregar as fitas nas duas pontas do colar para amarrar atrás do pescoço, corte do tamanho que desejar mas deve ser iguais para o laço ou nó atrás ficar certinho.
Depois, vejam na foto 1 e 2 abaixo, pode começar a acompanhar a parte de aviamento com uma carreira de pérolas e miçangas (bordando com linha e agulha), outra de corrente (com a cola) e outra de strass (se quiser).
Depois distribua proporcionalmente as peças e detalhes maiores no colar, para marcar o lugar e cole para não sair do lugar, divida em partes para preencher com pequenas no meio, mas o que você puder bordar além de colar é melhor, para reforçar. Foto 3 acima.
Na foto 4 eu fui preenchendo os espaços com as pedrarias menores, procure colocar da mesma forma nos dois lados do colar, já as muito pequenas acabam se misturando no meio das outras e não aparece se ficar um pouco diferentes. Assim você vai bordando e trocando linhas pequenas na agulha para não atrapalhar com as peças grandes, misture muitos tipos e tamanhos de pedrarias que acaba ficando ainda mais legal.
Preenchi primeiro na parte que dividi no centro do colar, depois fui bordando até as pontas de cima do colar, foto1 e 2 abaixo. Depois fiz o restante até a parte da ponta de baixo, sempre tentando fazer o lado direito e esquerdo iguais até preencher o colar todo. Fotos 3 e 4.
Espero que tenham gostado e façam, posso garantir que parece trabalhoso mas não é. Bjux :)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

T-shirt Macacos Sábios

Garotas criativas e espertas customizam com mensagens inteligentes as suas t-shirts correto?? Siiimm, então bora fazer uma com os 3 macacos mais sábios que existem!!!
Para esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta usada;
- folha termocolante;
- retalhos de tecidos em algodão;
- caneta para tecido na cor preta;
- tubinho de ponta fina de cola permanente;
- fita de gorgurão pespontada;
- tesoura, lápis, ferro;
- desenho dos macacos sábios.
Vamos começar pelo desenho? Pesquisa gente, escolham desenhos que sejam fáceis de transferir no tecido e que não tenha muitos detalhes pequenos, alguns nem na caneta é possível fazer, então escolha caricaturas ou desenhos mais contornados para te ajudar, veja alguns que achei super possível recriar:
Particularmente eu achei muito legal a ideia de substituir a venda dos olhos com os óculos, do ouvido com os fones e a boca com a bola de chicletes, como no desenho 4, uma maneira muito engraçada de falar sobre não fala o que você não viu ou ouviu...que é a real mensagem filosófica dos macacos sábios. Quem quiser pesquisar na internet pode achar mais informações e ilustrações.
Depois, transfira o desenho no tamanho que desejar e divida as partes separadas que completam o desenho como um todo, vamos ao passo a passo que vai ser muito legal...
Desta vez eu preferi recortar uma camiseta polo do meu namorido (estas são as melhores camisetas para customizar não é?), mas pode ser uma camiseta normal sem botões na frente, a que tiverem em casa é a camiseta perfeita ok?!! Recortei a cola e as mangas, fotos 1 e 2 abaixo.
Também depois de selecionar os tecidos ideais para cada parte que montam o desenho, você deve recortar as partes num papel para fazer de molde, passar contornando com o lápis para marcar o tecido e recortar. Esta parte já pode ser com o termocolante no avesso do tecido poque fica mais firme o tecido e ajuda a recordar certinho na linha desejada. Isto na foto 3 acima, depois na foto 4 eu mostro que já fiz algumas partes pequenas que podem ser feitas com a caneta, se forem partes que necessitam de traços muitos finos você pode usar outra caneta, de ponta mais fina.
Depois de todas as partes do desenho cortadas e posicionar no lugar que você quiser decorar, pode começar pelas peças que devem ficar na parte de baixo, cuidado para não errar o lugar das peças poque depois de passar o ferro não é possível retirar. Cada peça que você recortar do desenho precisa ter o termocolante no avesso para grudar no tecido, mas quem quiser pode usar uma cola pano. Foto 1 abaixo.
Na foto 2 abaixo, mostra que depois que fixou a primeira parte, coloco a segunda parte do desenho (sobre a primeira), passe o ferro para fixar também. Procure não ficar muito tempo com o ferro numa parte só, vai arrastando em movimentos circulares até ficar bem os cantinhos, faça um tente com os dedos mas sem puxar e o ferro não pode estar numa temperatura muito quente.
Na foto 3 acima mostra que coloquei a última parte do desenho que completa a cabeça dos macaquinhos, agora já pode colocar os detalhes. Se for fazer este desenho mesmo, procure escolher um tecido que dê para fazer os três itens iguais, foto 4 acima, a não ser que você queira bem colorido.
Na foto 1 abaixo, para dar um acabamento melhor para a parte que divide os desenhos, eu resolvi colocar um aviamento, esta fita é de gorgurão e tem estes detalhes de pespontos nos cantos, mas com estampas também ficaria bem legal. Existem muitas opções de cores, modelos e tamanhos, confesso que é até difícil escolher... No desenho eu só usei a cola permanente contornando o desenho em tecido para não correr o risco de desfiar, mas se quiser também pode fazer a borda com a caneta preta primeiro. Veja na foto 2.
Veja na foto 3 acima que escrevi a mensagem que transmite a ideologia destes macacos com a imagem dos olhos, bocas e ouvidos fechados, nunca dizer algo que não se viu ou ouviu, que não tem certeza... Não viu... não ouviu... não fale. #ficaadica ;) Escrevi acompanhando o detalhe curvado nas costas da camiseta, mas pode ser feito na frente mesmo, abaixo do desenho.
Eu também preferi fazer um arremate de acabamento onde cortei a gola e as mangas, mas também podem deixar cortados, para isso só puxe um puco o tecido depois de cortado porque ele acaba dando uma enroladinha que serve como acabamento.
Quero agora passar uma dica importante de customização para este camiseta, que acabou mudando o modelo e deixando ainda melhor. É o fato de estender as laterais da camiseta com um outro tecido, isso aumenta um pouco o tamanho e deixa a t-shirt mais soltinha. Fiz esta extensão na máquina com um tecido preto mas o acabamento é com a mesma fita pespontada, poderia ser feito com a cola pano também.
Vejam na foto abaixo depois de pronta, ficou bem legal a parte das mangas mais cavadas e sem a gola, também cortei a parte da frente e costas da camiseta bem arredondada, ficou muito legal isso também!!
Espero que tenham gostado e façam também, claro que utilizando algum ideal ou mensagem, eu acho muito mais cool  e nunca sai de moda hehe bjux