sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chinelo com laço estampa de onça

Oi gente, o post dessa semana é pra marcar rapidez e conforto total diante de tudo que já postei pra vocês, confiram. Vai ser uma ideia tão simples para personalizar um chinelo de fim de semana e vai ser tão fácil, que vocês vão querer fazer vários!!!
Eu disse que seria simples e rápido, pois é, para este chinelinho vocês vão precisar dos seguintes materiais:
  1. um par do chinelo de sua preferência;
  2. cordão mais largo torcido;
  3. cordão mais fino;
  4. aviamento em fita estampado;
  5. dois botões grandes;
  6. cola pano ou cola jeans;
  7. cola universal;
  8. linha e agulha;
  9. pincel e verniz para chinelo.
Simples assim, claro, vejam na primeira foto abaixo os materiais. Comecei cortando os cordões torcidos que são mais largos, eu cortei duas tiras de 30cm cada, calço número 36, no caso, você deve conferir no seu chinelo se este tamanho será suficiente ou terá que cortar menor, ou maior. Depois corte os cordões de espessura menor, eu escolhi um na cor dourada para acompanhar a cor do cordão maior, sei que não tem na foto mas decidi colocar acompanhando o cordão mais grosso para dar acabamento e ficou melhor, neste caso, cortei dois de 30cm para cada pé, então o cordão menor deu no total 4 x 30cm.
Na segunda foto mostra que eu cortei o cordão do tamanho que iria utilizar e vinquei no meio para que acompanhe a junção central da alça, passei a cola universal e comecei deste ponto.
Na terceira foto acima, mostra como fui colando o cordão bem no centro da alça e segui até as pontas, fui apoiando com os pregadores para que não saísse do lugar certo e esperei secar. Na quarta foto mostra certinho o final do cordão, atenção para esconder as pontas na parte que vai ficar para baixo na alça. Depois já pode repetir o mesmo processo com o cordão mais fininho, sendo um de cada lado do cordão grosso, acompanhando a volta toda, vocês podem colocar outra cor desta fina se quiser que chame mais atenção, pode até ser uma outra cor que você vai ter também na estampa do laço, ou do chinelo mesmo.
Vejam na primeira foto abaixo que deixei um tempo com os pregadores para fixar bem a cola, enquanto isso, você pode fazer o laço, ou comprar um pronto se desejar, pode só acrescentar os botões meio dele.
Eu cortei duas tiras de fita estampada de onça, no tamanho de mais ou menos uns 10cm cada. Fiz o lacinho com a junção central e costurei com linha e agulha, a cola ajuda a fixar uma ponta com a outra do laço e não desfiar as pontas das fitas. Depois é só pregar os botões no centro do laço com linha e agulha, eu escolhi este botão de acrílico que tem um formato de flor e detalhes em dourado, para combinar com os cordões do chinelo. Foto 2 abaixo, vejam:
Depois de bem fechado, eu preguei o laço na lateral da alça do chinelo, mas coloquei um pouco de cola universal para ficar melhor. Depois de pronto eu passei uma demão de verniz pra chinelo sobre o lacinho, para ficar bem fácil de limpar o tecido dele, com o uso você percebe a diferença de ter o verniz como acabamento ou não, vejam na foto quatro acima.
Depois de algumas horas secando...prontinho, chinelo totalmente pronto e personalizado!!
Confessa, olha que chinelinho mais gracinha de ficar em casa curtindo um fim de semana, ou melhor, pra levar para a casa de uma amiga e ficar depois de chegar cansada da baladinha, pegar uma piscina...hummm tantos passeios para este chinelinho daqui pra frente!! Não fica aí de preguiça, faça um da cor e modelo que você quiser e combine como desejar. Espero que tenham gostado, até o próximo, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário