quinta-feira, 8 de outubro de 2015

T-shirt Macacos Sábios

Garotas criativas e espertas customizam com mensagens inteligentes as suas t-shirts correto?? Siiimm, então bora fazer uma com os 3 macacos mais sábios que existem!!!
Para esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta usada;
- folha termocolante;
- retalhos de tecidos em algodão;
- caneta para tecido na cor preta;
- tubinho de ponta fina de cola permanente;
- fita de gorgurão pespontada;
- tesoura, lápis, ferro;
- desenho dos macacos sábios.
Vamos começar pelo desenho? Pesquisa gente, escolham desenhos que sejam fáceis de transferir no tecido e que não tenha muitos detalhes pequenos, alguns nem na caneta é possível fazer, então escolha caricaturas ou desenhos mais contornados para te ajudar, veja alguns que achei super possível recriar:
Particularmente eu achei muito legal a ideia de substituir a venda dos olhos com os óculos, do ouvido com os fones e a boca com a bola de chicletes, como no desenho 4, uma maneira muito engraçada de falar sobre não fala o que você não viu ou ouviu...que é a real mensagem filosófica dos macacos sábios. Quem quiser pesquisar na internet pode achar mais informações e ilustrações.
Depois, transfira o desenho no tamanho que desejar e divida as partes separadas que completam o desenho como um todo, vamos ao passo a passo que vai ser muito legal...
Desta vez eu preferi recortar uma camiseta polo do meu namorido (estas são as melhores camisetas para customizar não é?), mas pode ser uma camiseta normal sem botões na frente, a que tiverem em casa é a camiseta perfeita ok?!! Recortei a cola e as mangas, fotos 1 e 2 abaixo.
Também depois de selecionar os tecidos ideais para cada parte que montam o desenho, você deve recortar as partes num papel para fazer de molde, passar contornando com o lápis para marcar o tecido e recortar. Esta parte já pode ser com o termocolante no avesso do tecido poque fica mais firme o tecido e ajuda a recordar certinho na linha desejada. Isto na foto 3 acima, depois na foto 4 eu mostro que já fiz algumas partes pequenas que podem ser feitas com a caneta, se forem partes que necessitam de traços muitos finos você pode usar outra caneta, de ponta mais fina.
Depois de todas as partes do desenho cortadas e posicionar no lugar que você quiser decorar, pode começar pelas peças que devem ficar na parte de baixo, cuidado para não errar o lugar das peças poque depois de passar o ferro não é possível retirar. Cada peça que você recortar do desenho precisa ter o termocolante no avesso para grudar no tecido, mas quem quiser pode usar uma cola pano. Foto 1 abaixo.
Na foto 2 abaixo, mostra que depois que fixou a primeira parte, coloco a segunda parte do desenho (sobre a primeira), passe o ferro para fixar também. Procure não ficar muito tempo com o ferro numa parte só, vai arrastando em movimentos circulares até ficar bem os cantinhos, faça um tente com os dedos mas sem puxar e o ferro não pode estar numa temperatura muito quente.
Na foto 3 acima mostra que coloquei a última parte do desenho que completa a cabeça dos macaquinhos, agora já pode colocar os detalhes. Se for fazer este desenho mesmo, procure escolher um tecido que dê para fazer os três itens iguais, foto 4 acima, a não ser que você queira bem colorido.
Na foto 1 abaixo, para dar um acabamento melhor para a parte que divide os desenhos, eu resolvi colocar um aviamento, esta fita é de gorgurão e tem estes detalhes de pespontos nos cantos, mas com estampas também ficaria bem legal. Existem muitas opções de cores, modelos e tamanhos, confesso que é até difícil escolher... No desenho eu só usei a cola permanente contornando o desenho em tecido para não correr o risco de desfiar, mas se quiser também pode fazer a borda com a caneta preta primeiro. Veja na foto 2.
Veja na foto 3 acima que escrevi a mensagem que transmite a ideologia destes macacos com a imagem dos olhos, bocas e ouvidos fechados, nunca dizer algo que não se viu ou ouviu, que não tem certeza... Não viu... não ouviu... não fale. #ficaadica ;) Escrevi acompanhando o detalhe curvado nas costas da camiseta, mas pode ser feito na frente mesmo, abaixo do desenho.
Eu também preferi fazer um arremate de acabamento onde cortei a gola e as mangas, mas também podem deixar cortados, para isso só puxe um puco o tecido depois de cortado porque ele acaba dando uma enroladinha que serve como acabamento.
Quero agora passar uma dica importante de customização para este camiseta, que acabou mudando o modelo e deixando ainda melhor. É o fato de estender as laterais da camiseta com um outro tecido, isso aumenta um pouco o tamanho e deixa a t-shirt mais soltinha. Fiz esta extensão na máquina com um tecido preto mas o acabamento é com a mesma fita pespontada, poderia ser feito com a cola pano também.
Vejam na foto abaixo depois de pronta, ficou bem legal a parte das mangas mais cavadas e sem a gola, também cortei a parte da frente e costas da camiseta bem arredondada, ficou muito legal isso também!!
Espero que tenham gostado e façam também, claro que utilizando algum ideal ou mensagem, eu acho muito mais cool  e nunca sai de moda hehe bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário