quinta-feira, 14 de abril de 2016

Divisória/Suporte de Livros e Revistas

Olá meninas!! Quanto tempo não fazemos uma customização de artesanato pra relaxar não é?? Então hoje é o dia de fazer uma super fácil e de uso muito legal, um suporte para livros e revistas que a gente precisa ter...vem ver.
Eu sei que precisava organizar minhas revistas de moda que sempre uso como material, mas na verdade esta ideia de fazer estes suportes para acabar com o trabalho de sempre ficar sustentando elas pra não cair toda vez que queria fazer uma consulta ou colocar revista nova na ordem. Ufaa cansa, atrapalha e irrita, assim fica organizado e super prático de usar. Recomendo: façam assim que possível, vocês não vão se arrepender.
Esta customização você vai precisar de:
- caixas de papelão vazias;
- papéis de presente para encapar;
- cola, pincel e tesoura.
Se você gosta de guardar revistas de moda, sabe que por elas serem "molinhas" fica difícil deixar de pé e em ordem, uma forma que facilite as consultas ou achar a que procura, eu tenho várias revistas Glamour e o tamanho delas é menor que as revistas Vogue e Elle que também mantenho sempre em mãos para consulta. Mas enfim, precisam de um suporte ou divisórias que as mantenham de pé e organizada, existem modelos variados mas eu achei este super prático e quero mostrar a vocês como é fazer reutilizar caixas simples de papelão ao invés de comprar.
Olhem na primeira foto abaixo como as revistas estavam dispostas e animem-se a mudar isso!! Na segunda foto mostrei que separei uma caixa quase do tamanho da altura da revista, esta é pequena mas se for maior como a Vogue deve ser uma caixa maior. Inclusive estas eu peguei em uma reposição de supermercado que eles iam descartar, vejam na foto que a lateral já vem até delimitada onde se deve cortar.
Esta caixinha eles só arrancam a parte que já vem picotada e deixam o produto exposto na própria caixa. mas se não tiver é só medir e marcar com um lápis este modelo e cortar que dá certo do mesmo jeito. Vejam na foto três e quatro acima, marque as duas partes iguais uma linha na diagonal e deixem um espaço na frente para segurar a base das revistas. Nesta parte da frente, você pode até fazer uma etiqueta e anotar o ano ou qualquer outra anotação importante. "A suuuuper organizada então neh rsrs
Enfim, este eu não precisei marcar nem cortar mas depois de retirar no picote da caixa, precisei cortar melhor pra ficar sem os pedacinhos..vejam na primeira foto abaixo. Na segunda eu escolhi os papéis de presente e comecei a encapar, isso cada um faz da forma que achar melhor, pode usar a cola ou durex...eu prefiro a cola para ficar o papel em toda a caixa e posso reaproveitar pedacinhos se quiser. Aliás...reutilizei papéis de presente mesmo porque depois de pronto quase não aparece as laterais e mesmo se o papel tiver sido usado e dobrado, vai servir e vai ficar bom.
Vejam na foto três acima como elas ficaram..escolhi todos os papeis em tom de verde para a revista Glamour e de outros tons para outras, assim tb ajuda a separar na hora da busca, mas pode ser cada uma de uma cor ou com desenhos que tenham a ver com o tema de cada livro a ser guardado...enfim, você pode determinar o que vai te ajudar mais na hora de buscar o que procura.
Também não precisa encapar muito na parte de dentro mas, isto também vai do que você quiser...vejam na foto quatro acima como ficou depois de pronta. Devidamente encapadas e organizadas, fica muito mais fácil e prático para guardar e consultar.
Como estes suportes vão ser utilizados dentro da estante, não precisa ter a parte superior, mas fiz modelos diferentes para a estante da sala que é aberta..vejam a seguir.
Na foto um abaixo eu trouxe algumas divisórias para frente uma da outra para mostrar melhor como selecionei os livros, por alturas iguais é possível até colocar vários livros em uma só e fica tão firme que você pode colocar alguns livros entre as divisórias sem nada mesmo, elas também param certinho e assim não enche a estante de caixas. Mas eu prefiro colocar os livros na parte de dentro das caixas porque elas também se mantém ainda mais limpas as páginas, ficam protegidas do pó do dia-a-dia. Na segunda foto, mostra o livro pequeno no canto, uma caixa menor as vezes você acha que nem vai usar..é a solução. Depois é só organizar todas com a frente alinhadas e com a altura decrescente.
Também vou dar destaque para uma outra opção que é muito legal, na última foto do canto é um livro individual e pode ser guardado em espaços que sobram na estante entre algum objeto. Neste caso um livro alto entre a caixa de sem e as portas centrais, fiz com a proteção de páginas também e deixei um espaço  folgado para encaixar o livro para ficar bem fácil de tirar e recolocar. Esta caixa é de cereal e cortei somente a lateral dela e encapei. Tenho mais uma dica também, se você não quer destacar muito estes suportes, pode fazer com o papel mais próximo ou igual a cor da capa. Como usei nestes livros da primeira foto abaixo, são capas de uma coleção de livros antigos em dourado, usei um papel quase na cor e uma caixa bem do tamanho dos livros, dae, olhando de frente eles quase nem aparecem, pra quem quer esconder, eles ficam super discretos. Dois modelos que deram super certo.
Espero que tenham gostado da dica e que façam quando surgir a necessidade, eu achei ótimo! Bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário