terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Enfeite de Laço

Garotas espertas que também gostam de customizar tudo que vêem por aí, vocês vão amar esta dica. Um lacinho simples que pode ser usado de várias formas e faz uma gracinha no seu look, um detalhe que pode e vai fazer toda a diferença, vejam:

Este era um enfeite caprichado sobre a caixa de um presente que minha mãe ganhou, assim que olhei pra ele já tive várias outras intenções e deu muito certo. Pra quem quiser fazer ele não é difícil, você vai precisar de:
  1. uma tira de fita de cetim de largura mediana, da cor que desejar;
  2. uma tira de fita de cetim de largura mais fina, que combine com a primeira cor escolhida;
  3. amarrador de cabelo ou elástico, da cor e material que quiser;
  4. uma rosa feita com biscuit ou pingente que desejar para pregar no centro;
  5. um alfinete de metal para colar atrás do enfeite e prender onde quiser;
  6. cola quente ou universal.
Primeiro você precisa montar o laço, faça um maior com a fita de cetim média e depois pregue ou cole sobre ele um lacinho de fita mais fino, só depois dos dois laços pregados, coloque a florzinha em cima, cole e aguarde secar. Agora o processo é mais simples do que possa imaginar, vejam nas fotos:
Pregue o alfinete, do modelo que encontrar ou desejar, na parte de trás do enfeite com cola quente ou cola universal, veja na primeira foto. Depois finque em suas partes do prendedor de cabelo e feche, agora é só amarrar no cabelo como "rabo de cavalo" com o laço para cima para aparecer mais ou, arrume em volta de um coquinho bagunçado que está muito na moda. Fica uma gracinha, mas o meu até que poderia aparecer um pouco mais, ficou um pouco escondido no coque, vamos dar um desconto porque arrumei sozinha tah?! Depois do coque feito e preso com grampos, arrume da forma que desejar, vejam na foto abaixo como ficou o que fiz e faça o seu, tenho certeza que vai ficar ótimo.
Ah, sem esquecer que, com o fecho de alfinete, dá a possibilidade de utilizar de várias formas, completar detalhes de vários looks, vejam as idéias de uso que já tive para este enfeite:
Na primeira foto mostra que com apenas uma corrente em volta da cintura, dá pra arrumar as pontas da corrente no fecho do acessório e colocar sobre um corselet ou tomara que caia, como um broxe, o mesmo foi feito na segunda foto mas, com uma fita de cetim por baixo.
Na quarta foto mostra que também pode ser usado pra fechar casaquetos ou bolerinhos, como também, usar para abotoar carteiras ou como detalhes nas bolsinhas de festa. Gostaram da dica?? Espero que sim, até a próxima customização, bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário