terça-feira, 16 de abril de 2013

Caixa para Sala de TV

Olá meninas, que bom poder mostrar pra vocês o post super funcional de hoje. Eu tenho certeza que vocês vão querer uma queridinha desta na sala TV de casa, uma caixa que pode ser usada como suporte para controle remoto, pode ser usado como apoio para erguer os pés e ainda guarda os filmes em DVDs na parte de dentro, aproveitem e façam um já:
Esta ideia partiu de um presente que ganhei no meu casamento, um jogo de jantar entregue nestas caixas de madeira fina, mas vocês podem encontrar em casas de artigos para artesanato também, mesmo que não tenha as alças nas laterais, porque não vai fazer muita diferença. Vamos precisar de:
  1. Uma caixa de madeira ou outro material que seja resistente;
  2. Rodinhas de metal, compradas em loja de materiais de construção;
  3. Tachinhas coloridas;
  4. Retalhos de couro ou tecidos coloridos;
  5. Parafusos e furadeira;
  6. Tesoura, martelinho e caneta.
Na primeira foto abaixo, os materiais que utilizei, na segunda foto mostra como colocar as rodinhas na parte de baixo da caixa, para que você possa arrastar para onde precisar quando for ficar na sala. Coloque as rodinhas onde vão ser fixadas e marque com uma caneta onde deve ser furado para colocar os pregos. Depois, na foto três, faça um furo nos quatro lugares marcados de caneta e recoloque as rodinhas no lugar certinho, daí é só rosquear os parafusos, veja na foto quatro.
Repita o mesmo processo nos quatro pontos da caixa, veja como ficou depois de pronto na primeira foto abaixo. Depois, você vai fazer o detalhe na frente da caixa, esta parte é opcional mas eu resolvi fazer algo para tampar a marca do produto estampado na frente da caixa. Escolha o desenho que desejar, marque no tecido e recorte, como podem ver nas fotos abaixo:
Depois de recortado e posicionado, posicione as tachinhas e use o martelinho para fixar melhor, veja na última foto acima. Daí é isso gente, sem segredos não é?? Guarde DVDs de filmes ou músicas dentro da caixa, colocando uma almofadinha da sala sobre a caixa, você pode usar como apoio dos pés quando se sentar no sofá ou, use como apoio para os controles perto do sofá e evite de ficar procurando quando precisar. Ah, eu já usei até como um apoio para uma bandeja de comes e bebes para acompanhar a seção de cinema, bom dimais!
Além de você pode arrastar com facilidade para qualquer canto da sala, prático e necessário não é?? Espero que tenham gostado da dica, que façam o quanto antes e convide quem quiser para acompanhar a novidade na sala, bjux!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário