terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bata com estampa de gatos

Não basta gostar de gatos, tem que divulgar por ae?? Então você está no post certo, vamos fazer uma bata super fácil, uma dica para você aproveitar aquela regata de camiseta bem larguinha. Escolham uma camiseta com a estampa que vocês aprovem, animais, bandas, desenhos, frases...e enfim, façam!!!
Para esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta sem manga;
- cola pano;
- alfinete de cabeça;
- fita fininha de cetim, no tamanho que desejar;
- palitinho de dente e esmalte.
Quando vi esta estampa dando sopa em uma camiseta (sem manga), logo pensei em uma customização, ainda mais quando vesti e ficou um pouco larga pra mima, é claro que isto não me impediria de ficar com ela. Pensei em uma customização que salvou o gato!! Primeira coisa é escolher uma camiseta que seja bem larguinha e de um tecido bem maleável, tirar as mangas da camiseta (caso tenha) e ajustar a cava (se precisar).
Vejam na primeira foto abaixo que ela é larga também na gola e não deve ser ajustada nas laterais, nem no ombro, fica larga também atrás, para não perder o modelo de uma batinha, segunda foto. Fiz um pequeno picozinho no centro da costas, na parte no arremate mesmo, vejam na terceira foto. Tomem cuidado nesta hora de cortar, para não cortar a parte de dentro do arremate, o cortinho deve ser apenas na dobra de fora mesmo, vejam na quarta foto abaixo.
Depois, passe um palitinho de dente por dentro deste arremate, de forma que abra um pouco este buraquinho e fique firme, vejam na primeira foto abaixo. Passe um pouco de cola pano e espere secar por alguns minutos, vejam na segunda foto. 
Depois de seco, ele fica bem firminho e arrematado, não vai desfiar, vejam na terceira foto acima. Pegue um alfinete de cabeça e passe uma fitinha por dentro de fecho e passe por dentro de todo o arremate de costura da gola, na foto quatro acima. A fita deve sair com o alfinete no mesmo buraquinho que iniciou, foto quatro acima, você deve puxar a fita até o cumprimento que desejar, cortar e tirar o alfinete. Primeira foto abaixo.
Na segunda foto abaixo, já dá pra ver que fiz um lacinho, cortei as pontinhas e passei um pouquinho de esmalte nas pontinhas da fita, para não desfiar.
Vejam na terceira foto acima como ficou depois de pronta, eu deixei a fitinha bem comprida nas costas e levemente franzidinha na frente, mas vocês apodem fazer da forma que desejarem. Eu sou suspeita pra falar, amo meus gatos e suas fotos em tudo por ae, e vocês ??? O que acharam?? Bjux e meow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário