terça-feira, 9 de setembro de 2014

Colar de Aviamentos Preto

Olá meninas criativas de plantão! Que tal fazer um colar lindo de aviamentos pretos para o fim de semana??
Gostaram né?? Imaginem quando souberem que custou pouquinho e foi super fácil de fazer...vejam no passo a passo, vocês vão precisar de:
- pedacinhos de aviamentos variados de cor preta;
- cartelas de pedrinhas de transfers variados, na cor preta;
- pedrarias pretas;
- retalho de jeans preto;
- cola universal;
- cola pano;
- cola para artesanato;
- tesoura, alfinete, agulha e linha.
Pronto, com tudo isso em mãos, compare com os materiais que utilizei, estão na primeira foto. Não precisam ser iguais e nem da mesma cor, podem fazer maior, coloridos ou vaiados, ou vários deles se preferirem... Primeiro de tudo vocês precisam desenhar um molde de papel, recortar e testar o tamanho pra ver se está no modelo que desejam, como na segunda foto abaixo. O molde pode ser cortado em uma folha dobrada ao meio, para você ter certeza de que os dois lados terão o mesmo desenho e tamanho. Depois de definido, risque no tecido e recortem.
Na terceira foto acima, vocês podem ver que, para não ficar desfiando as bordinhas, eu passei uma camada de cola pra tecido e esperei secara por mais ou menos meia hora. Enquanto isso você pode posicionar a ordem dos aviamentos que escolheu e cortar do tamanho necessário, sempre deixando uma pontinha de cada lado para virar e colar no avesso. E no caso da quarta foto acima, podem ver que o primeiro aviamento é uma tira de passa fita, então passei a pontinha de uma fina fita preta no alfinete para passar por dentro do aviamento. Vejam na primeira foto abaixo como se deve passar, uma vez pra baixo e outra por cima em cada espaço do aviamento, até chegar ao final, puxe e arrume certinho a fita para não ficar enrolada no meio do caminho. Também corte deixando apenas uma sobrinha  de fita e arremate com um pouquinho de cola pano para não desfiar. Vejam na primeira e segunda fotos abaixo. 
Na foto três acima, dá pra ver que coloquei as camadas de aviamentos, uma abaixo da outra e fui colando com a cola para artesanato, quem desejar, pode usar a cola pano mesmo. Na quarta foto, vocês podem ver que no verso, dá pra colar as pontinhas dobradas, elas não vão aparecer. Cole duas tiras de fitas em cada aponta do colar, onde vai amarrar no pescoço, vejam na primeira foto abaixo.
Depois de colado, vejam na segunda foto, tirei as pedrinhas de transfers da cartela e fui posicionando onde queria no colar, no centro dele coloquei uma pedra de bijoux maior, colei com a cola universal.
Na terceira foto acima, mostra que depois de pronto, eu resolvi colocar mais brilho nos espaços entres as colagens e costurei um pouco de vidrilho e canutilho pretos, ficou muito mais charmoso. Comparem na última foto acima. Depois de terminado, fiz o acabamento no verso para não aparecer as linhas e nós.
Você pode recortar o formato do molde do colar mesmo em um tecido mais macio, eu usei feltro preto, mas corte em um tamanho um pouco menor que o molde original porque não pode aparecer na frente do colar. Depois cole com cola pano e espere secar, vejam fotos um e dois abaixo.
E finalmente, detalhes da foto três e prontinho na foto quatro. Variem como quiser, façam várias cores, tamanhos e formatos. Tenho certeza que vai ficar show. Espero que tenham gostado, até mais, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário