sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sapateira de cano de PVC

Garotas criativas, fim de semana chegando...hora de organizar o quarto!!! Vamos fazer uma sapateira com canos de PVC e deixar tudo muito organizado, além de tudo, fácil fácil de fazer. Vem comigo!!
Para fazer esta sapateira com um resultado super prático e de baixo custo, você vai precisar de:
  1. duas barras de cano de PVC com o diâmetro que desejar;
  2. um tubo de adesivo plástico para PVC;
  3. um tubo de tinta em spray da cor que desejar, se preferir, pode deixar a da cor original do tubo.
Simples assim, marque com um lápis comum o tamanho de 35cm de distância na dimensão total do tubo de PVC e corte com uma serrinha de lixa fina, este tubo que usei é o de 100 milímetros mas se você deseja colocar um sapato maior que as sapatilhas, deve comprar com um diâmetro maior. Eu esqueci de ver antes de cortar, mas acho que o tamanho total do cano é de 6 metros e no meu caso, sendo cortado de 35 em 35cm, deu 24 unidades. Isso me rendeu, um do lado do outro, 12 pares, sendo que algumas sapatilhas, couberam no mesmo cano se guardadas encaixadas uma na outra, vejam na fotinha acima.
Depois de cortadas, você deve colocar uma do lado da outra e em cada parte em que os canos se encostarem, tanto em cima de cada par, como nas laterais, deve ser colocado a cola adesiva, eu coloquei pregadores de roupa segurando em cada ponta de junção dos canos até secarem bem. Depois de umas 4hs já estavam secos e coloquei no lugar que eu queria. Apoiei em uma das laterais do guarda-roupa, já era um espaço entre o guarda-roupa e a parede que estava meio perdido e aproveitei para colocar a sapateira.
Eu já vi esta ideia colocada na parte de dentro do guarda-roupa, se você tem este espaço disponível na parte de dentro, tudo bem, deve ficar até melhor se estiver embutido. Mas no meu caso, esta parte fica meio escondida no quarto e além do mais, eu jamais teria este espaço na parte de dentro rsrs.
Vejam como ficou depois de pronta: 
Eu deixei branca mesmo, mas quem quiser pode pintar da cor que desejar ou fazer desenhos, fica muito legal também. Eu achei perfeita, mas confesso que ainda quero completar o tamanho total do guarda-roupa com a sapateira, acho que ainda vou comprar mais um cano, vai me render mais 6 pares. E vocês, o que acharam?? Aposto que vão fazer uma também, façam como eu e peçam ajuda para serrar os canos, porque o resto é tão fácil que vocês vão querer fazer vários...quem sabe até guardar outras coisas no quarto!!!
Viram que legal que fica com as sapatilhas todas bem organizadas?? Espero que tenham gostado e façam, eu adorei o resultado, até mais, bjux.

6 comentários: