sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Clutch Revista Vogue

Olá olá meninas criativas dimais!!!
Hoje a postagem é somente pra descrever o passo a passo da customização da bolsa carteira que fiz no programa Santa Receita da Claudete Troiano na Tv Aparecida, na participação desta semana.
Quem quiser acompanhar o vídeo vou postar o link aqui em baixo, mas é melhor ver o passo a passo  também para confirmar algum detalhe que tenha ficado em dúvida...assistam: Participação Santa Receita
Fizemos esta linda Clutch Revista Vogue em um cinto em  rosa que ficou uma graça, quem vai fazer também???
Este modelo é um charme, super criativo e fácil de fazer, escolham sua revista preferida, separe um cinto que  não usem mais e façam uma bolsa fashion agora mesmo, na verdade...façam várias porque vocês vão querer muitas deste modelo rsrs
Para esta customização vocês vão precisar dos seguintes materiais:
  1. a capa de uma revista de sua preferência;
  2. papelão firme, mas maleável;
  3. papel contact transparente;
  4. papel contact colorido;
  5. cola branca para artesanato;
  6. cola de silicone;
  7. cola adesivo de contato;
  8. cola adesiva de resistência industrial;
  9. fita dupla face;
  10. fita adesiva;
  11. pedacinhos de velcro;
  12. retalho de tecido;
  13. cinto infantil;
  14. pincel, tesoura e pregadores de roupa.
Vejam os materiais na primeira foto, na segunda foto mostra que colei a capa em um papelão para ficar mais firme e um pouco maior, nesta hora deve espalhar a cola com o pincel para não ficar marcado no papel, passe a cola e espalhe com o pincel, depois cola no papelão. O papelão pra isso deve ser firme, mas deve ser maleável, este que usei é de uma caixa de presente comprados em papelarias, mas poderia ser o papelão de uma caixa de cereal também, é praticamente o mesmo tipo de papelão. Eu deixei uma borda onde vai ficar no alto da bolsa, aumenta um pouco mais o espaço do interior da bolsa quando estiver pronta, se você quiser aumentar o cumprimento dela também, deixe um pouco de sobra nas partes de cima e de baixo da página também. 
Depois recorte o papel contact no tamanho da capa mas com sobra nas laterais de uns 2cm de cada lado, para encapar bem, vejam na terceira foto acima. Depois, na última foto do quadro acima, mostra como começar a colar o papel contact com a sobra para encapar, vai tirando a proteção aos pucos e fixando o plástico até o final da capa. Vejam na primeira foto abaixo como é melhor colar o papel contact para que não tenha amassados sobre a capa, a espátula ajuda muito nesta hora, vincar com os dedos podem causar mais dobras no plástico na hora de colar e daé, pode não conseguir corrigir porque rasga a folha. Na segunda foto mostra que corto as pontas do contact na diagonal para ficar com o acabamento melhor.
Na foto três mostra que eu dobrei a sobra do papel contact na parte do interior do papelão, termino de encapar todas as partes iguais e bem rente ao papelão. Depois, na foto quatro, marque o formato que a bolsa vai ter, pode fixar o modelo no canto da mesa ou nas mãos, mas deve ficar no molde que a bolsa vai ter, bem arredondado, em formato de U.
Agora recorte o que vai ser o forro da bolsa, o tamanho da capa, mas com 1cm a menos de cada lado, este sim, foi cortado com o papelão da caixa de cereal. Tente cortar de forma que as dobras vincadas da caixa, não fique onde vai ter muito destaque, nas partes da frente e de trás da bolsa. Veja na foto 1 abaixo.
Na foto 2 mostra que eu cortei o papel contact colorido com 2cm de sobra para poder encapar, colei da mesma forma que a capa, para não ficar com dobrinhas usei a espátula novamente.
 Lembra as pontinas que você corta para ficar mais fácil de encapar com o contact?? Você pode colar nas bordinhas do interior do papelão, além de segurar o que colou, ainda fica com o acabamento melhor, vejam nas fotos três e quatro acima.
Depois disso, vamos cortar os tecidos, podem ser de qualquer tipo, melhor que sejam retalhinhos para serem bem aproveitados. Corte um retângulo de 7 x 10 mas deixe uma sobra de uns 2cm de cada lado para poder colar na bolsa. Depois passe a cola de silicone e cole o tecido fazendo uma barrinha onde será a parte de cima das laterais da bolsa, no lado dos 10cm, veja nas fotos um e dois abaixo.
Nas fotos três e quatro acima mostra que recortei o papel contact do mesmo tamanho, fiz a barrinha também, passei a cola de silicone para unir na parte de cima e o restante colei o contact. O resultado é como na foto um abaixo. Depois, foto dois abaixo, colei as partes do retângulo nas laterais da bolsa, a parte do contact pra dentro e do tecido para fora, fixei com um pedaço de fita adesiva para ajudar a marcar o lugar certo e depois com alguns pregadores em toda a volta do retângulo e deixei secar por mais ou menos umas 4hs. Cortei os pedacinhos de velcro, passei a cola de silicone e colei nos lugares certinho, bem marcado e medido na parte interna da bolsa, vejam nas fotos dois e três abaixo.
Agora acompanhe nas fotos abaixo, colei as tiras dupla face em toda a volta do papelão da parte interna da capa e deixei uma bordinha de 1cm mais ou menos, para passar a cola de silicone, bem na parte do cantinho de fora do retângulo do formato da capa. Depois na parte de dentro da fita, passei a cola branca para artesanato e algumas tirinhas de cola adesiva de contato. Porque é uma cola especial para bolsa e além de ficar mais que as outras, serve para durar mais tempo também. Fotos um e dois abaixo.
Depois de colar no lugar certinho da bolsa, neste momento veja bem o lado certo da capa com o forro para não colar o tamanho errado, depois segure com os pregadores e deixe secar por mais 4hs, pode proteger a parte da bolsa que fvai ficar com os pregadores com uma tira de papelão que sobrou, assim não marca o apoio dos pregadores nas bordinhas, vejam na foto três acima. Depois recortem o tamanho do cinto e marque o lugar dos furinhos, podem furar com pregos ou com a furadeira, vejam na foto quatro acima.
Vejam na foto maior abaixo que passei a cola industrial no cinto para colar na bolsa, se não for esta cola talvez não fixe muito, mas esta deve secar por umas 72hs, mas se não tiver ela, pode tentar com a adesiva de contato ou deixar sem colar mesmo e arrumar toda vez que abrir o cintinho. Depois fiz a volta toda com o cinto pela bolsa, com um pouco de cola espaçado os lugares, segurei alguns segundos para fixar  e coloquei os pregadores nas pontas para deixar secar por mais tempo.
Agora vejam como ficou a junção da parte interna com a externa da bolsa na foto um abaixo, se tiver bem medido, fica bem certinho quando finalizado, na foto um abaixo. As laterais devem ficar com este espacinho mesmo para começar o tecido, para não aparecer quando vista de frente da bolsa, vejam na foto dois. 
Olhem na terceira foto acima, que graça que ficou o detalhe do cinto na parte de trás, este cinto já tinha isto mas, como você vai ter que diminuir o tamanho do cinto que tiver, você pode fazer com spikes mesmo e uma argolinha de metal. O detalhe da capa de revista na frente também é uma exclusividade...eu achei o máximo e me identifico dimais com o conteúdo da Vogue, sou apaixonada por esta revista e tenho várias em casa, inclusive as repetidas para cortar e as antigas porque não consigo me desfazer ou deixar de consultar!!
Espero que tenham gostado e até a próxima customização tudo de bom pra fazermos juntas!! Bjux

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bata com estampa de gatos

Não basta gostar de gatos, tem que divulgar por ae?? Então você está no post certo, vamos fazer uma bata super fácil, uma dica para você aproveitar aquela regata de camiseta bem larguinha. Escolham uma camiseta com a estampa que vocês aprovem, animais, bandas, desenhos, frases...e enfim, façam!!!
Para esta customização vocês vão precisar de:
- uma camiseta sem manga;
- cola pano;
- alfinete de cabeça;
- fita fininha de cetim, no tamanho que desejar;
- palitinho de dente e esmalte.
Quando vi esta estampa dando sopa em uma camiseta (sem manga), logo pensei em uma customização, ainda mais quando vesti e ficou um pouco larga pra mima, é claro que isto não me impediria de ficar com ela. Pensei em uma customização que salvou o gato!! Primeira coisa é escolher uma camiseta que seja bem larguinha e de um tecido bem maleável, tirar as mangas da camiseta (caso tenha) e ajustar a cava (se precisar).
Vejam na primeira foto abaixo que ela é larga também na gola e não deve ser ajustada nas laterais, nem no ombro, fica larga também atrás, para não perder o modelo de uma batinha, segunda foto. Fiz um pequeno picozinho no centro da costas, na parte no arremate mesmo, vejam na terceira foto. Tomem cuidado nesta hora de cortar, para não cortar a parte de dentro do arremate, o cortinho deve ser apenas na dobra de fora mesmo, vejam na quarta foto abaixo.
Depois, passe um palitinho de dente por dentro deste arremate, de forma que abra um pouco este buraquinho e fique firme, vejam na primeira foto abaixo. Passe um pouco de cola pano e espere secar por alguns minutos, vejam na segunda foto. 
Depois de seco, ele fica bem firminho e arrematado, não vai desfiar, vejam na terceira foto acima. Pegue um alfinete de cabeça e passe uma fitinha por dentro de fecho e passe por dentro de todo o arremate de costura da gola, na foto quatro acima. A fita deve sair com o alfinete no mesmo buraquinho que iniciou, foto quatro acima, você deve puxar a fita até o cumprimento que desejar, cortar e tirar o alfinete. Primeira foto abaixo.
Na segunda foto abaixo, já dá pra ver que fiz um lacinho, cortei as pontinhas e passei um pouquinho de esmalte nas pontinhas da fita, para não desfiar.
Vejam na terceira foto acima como ficou depois de pronta, eu deixei a fitinha bem comprida nas costas e levemente franzidinha na frente, mas vocês apodem fazer da forma que desejarem. Eu sou suspeita pra falar, amo meus gatos e suas fotos em tudo por ae, e vocês ??? O que acharam?? Bjux e meow.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Colar de Aviamentos Preto

Olá meninas criativas de plantão! Que tal fazer um colar lindo de aviamentos pretos para o fim de semana??
Gostaram né?? Imaginem quando souberem que custou pouquinho e foi super fácil de fazer...vejam no passo a passo, vocês vão precisar de:
- pedacinhos de aviamentos variados de cor preta;
- cartelas de pedrinhas de transfers variados, na cor preta;
- pedrarias pretas;
- retalho de jeans preto;
- cola universal;
- cola pano;
- cola para artesanato;
- tesoura, alfinete, agulha e linha.
Pronto, com tudo isso em mãos, compare com os materiais que utilizei, estão na primeira foto. Não precisam ser iguais e nem da mesma cor, podem fazer maior, coloridos ou vaiados, ou vários deles se preferirem... Primeiro de tudo vocês precisam desenhar um molde de papel, recortar e testar o tamanho pra ver se está no modelo que desejam, como na segunda foto abaixo. O molde pode ser cortado em uma folha dobrada ao meio, para você ter certeza de que os dois lados terão o mesmo desenho e tamanho. Depois de definido, risque no tecido e recortem.
Na terceira foto acima, vocês podem ver que, para não ficar desfiando as bordinhas, eu passei uma camada de cola pra tecido e esperei secara por mais ou menos meia hora. Enquanto isso você pode posicionar a ordem dos aviamentos que escolheu e cortar do tamanho necessário, sempre deixando uma pontinha de cada lado para virar e colar no avesso. E no caso da quarta foto acima, podem ver que o primeiro aviamento é uma tira de passa fita, então passei a pontinha de uma fina fita preta no alfinete para passar por dentro do aviamento. Vejam na primeira foto abaixo como se deve passar, uma vez pra baixo e outra por cima em cada espaço do aviamento, até chegar ao final, puxe e arrume certinho a fita para não ficar enrolada no meio do caminho. Também corte deixando apenas uma sobrinha  de fita e arremate com um pouquinho de cola pano para não desfiar. Vejam na primeira e segunda fotos abaixo. 
Na foto três acima, dá pra ver que coloquei as camadas de aviamentos, uma abaixo da outra e fui colando com a cola para artesanato, quem desejar, pode usar a cola pano mesmo. Na quarta foto, vocês podem ver que no verso, dá pra colar as pontinhas dobradas, elas não vão aparecer. Cole duas tiras de fitas em cada aponta do colar, onde vai amarrar no pescoço, vejam na primeira foto abaixo.
Depois de colado, vejam na segunda foto, tirei as pedrinhas de transfers da cartela e fui posicionando onde queria no colar, no centro dele coloquei uma pedra de bijoux maior, colei com a cola universal.
Na terceira foto acima, mostra que depois de pronto, eu resolvi colocar mais brilho nos espaços entres as colagens e costurei um pouco de vidrilho e canutilho pretos, ficou muito mais charmoso. Comparem na última foto acima. Depois de terminado, fiz o acabamento no verso para não aparecer as linhas e nós.
Você pode recortar o formato do molde do colar mesmo em um tecido mais macio, eu usei feltro preto, mas corte em um tamanho um pouco menor que o molde original porque não pode aparecer na frente do colar. Depois cole com cola pano e espere secar, vejam fotos um e dois abaixo.
E finalmente, detalhes da foto três e prontinho na foto quatro. Variem como quiser, façam várias cores, tamanhos e formatos. Tenho certeza que vai ficar show. Espero que tenham gostado, até mais, bjux.