quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Acessórios para Sapatos - Cintos

Garotas que adoram abusar dos acessórios para variar o uso das peças que possuem, garotas que querem abusar de novos detalhes em looks que amam repetir...todas vão querer estas dicas de hoje. Simples, mas com muito charme e presença!! Vamos de acessórios novos e desta vez, em sapatos, adoooOOoooroooo!!
Para esta customização vamos precisar de:
- cintos finos de elástico, sendo o par repetido da cor que desejarem;
- sapato scarpin, de uso pessoal;
Vejam como é simples de compôr:
Tenho destes cintinhos finos de elástico de várias cores, as que você quiser usar no sapato precisam ser dois iguais, existem formas variadas de passar no pé depois de calçar o sapato, você deve escolher qual combina mais com o sapato que deseja usar, alguns tem a fivela maior e deve ser posicionada na lateral, mas você deve ver qual mais combina com o seu sapato. O ideal é que seja um sapato com poucos detalhes para não enroscar no sapato e apenas acompanhar seu pé, ou talvez, para não ficar com muita informação mesmo.
Vejam abaixo como usei os modelos que tenho e passei o primeiro modelo de cinto para sapato:
Na sequência da primeira coluna mostra o modelo trançado na frente e fivela no tornozelo, os modelos que mostro no centro podem servir como variações para este ou outras cores de sapatos, na última coluna mostro como passei o cinto de outra forma, apenas uma trançada no peito do pé com a fivela na lateral.
Notem que na primeira passei o elástico até chegar no alto do pé na última, somente na parte que acompanha o sapato, no peito de pé, desta forma precisa passar sobre o salto para não ficar largo. E eu gostei deste modelo também porque fica bem diferente dos trançados.
Outro modelo também vai dar um diferencial para o seu sapato é com lacinhos, vejam como é fácil. Você vai precisar de:
- uma tira de estático, meça no peito do pé com o sapato que desejar para garantir o tamanho correto;
- uma tira de fita de sua preferência para cobrir o elástico;
- um laço com a mesma fita;
- tesoura, linha e agulha.
Depois de cortar o elástico do tamanho desejado, duas vezes (um para cada pé), costure ou cole a fita por cima do elástico, se quiser este efeito franzidinho tem que ser a fita maior que o elástico e ser costurado, mas quando veste no pé ele acaba ficando mais esticadinho.
Faça o laço da mesma fita e do tamanho que desejar, pregue o laço com agulha e linha, podem ser colados também. Vejam que eu preferi colocar a emenda do elástico na parte de trás, fica mais escondidinho.
Depois de pronto você pode usar de 4 formas:
- vista o elástico com o lacinho na parte de trás da perna, acima do calcanhar e vista o sapato. Vai ficar como uma fita na frente e um lacinho lindo atras da cor do sapato;
- o contrário do modelo acima, vista o elástico com o laço na frente e vista o sapato, fica o lacinho na parte da frente do tornozelo. Também fica um charme em qualquer sapato, mas não exagerem no tamanho do laço;
- da mesma forma acima, mas com o lacinho posicionado na lateral externa do tornozelo, gracinha também;
- por último, vista o sapato e depois o acessório de elástico com o laço no peito do pé, parece o modelo acima mas este pode ficar mais baixo, o lacinho fica mais perto da parte dos dedos no sapato.
Tentem de todas as formas e escolham qual vocês gostam mais, ou usem de todas as formas, uma de cada vez e em vários sapatos. Quem sabe vocês acabam encontrando outra forma de uso e ainda possam mandar a foto para mostrar aqui no blog. Espero que tenham gostado, até a semana que vem, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário