quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sapato Estilo Pin-Up

Olá garotas fashionistas que acompanham este blog de customização!!! Esta semana a tendência é Pin-Up e o sapato vai de laço de poá à sola pink, pode??? Super pooOOOOoooode, vem fazer o seu ;)
E falae se não é charmoso o suficiente para te animar com aquele sapato preto escondido no armário?
Para esta customização você vai precisar de:
- um par de sapatos pretos;
- uma tira de fita grossa com poá;
- uma tira de fita estreita;
- tinta para artesanato na cor pink;
- verniz para artesanato;
- fita crepe;
- cola de contato;
- dois colchetes de pressão;
- esmalte incolor, pincel, tesoura, linha e agulha.
Separe o sapato com os materiais e comece colando tirinhas de fita crepe em volta de toda a sola, na parte do sapato que contorna a sola. Neste momento você tem que colar bem rente a sola para não borrar tinta onde não deve, na parte de sima do sapato não pode ter frestas de fita...cole com cuidado. Depois disso já pode passar a primeira demão de tinta na sola com o pincel, passei três vezes para ficar bem forte e cobrir totalmente a sola preta. Vejam nas fotos 1 e 2 abaixo.
Nas foto 3 acima, retirei a fita depois de deixar secar bem a tinta. Talvez, mesmo com bastante cuidado, ainda fica alguma beiradinha de fita que não cobre o sapato e a gente acaba borrando de tinta rosa onde não deve, então, o ideal é tirar com um paninho úmido antes que seque, mas se não sai...você pode pintar com a caneta preta permanente por cima da mancha pink. Coloque para secar co o apoio de algum objeto, foto 4.
Como esta tinta é fosca, eu passei uma demão de verniz por cima de tudo na sola depois de seca, isto também ajuda no acabamento e a conservação desta tinta durante o uso.
Depois da tinta já seca, se você achar necessário renovar seu sapato, pode passar o verniz sobre o sapato todo e é melhor passar a primeira demão de primer, no meu caso eu fui direto para o verniz mesmo porque ele ainda está em bom estado.
Fala se o resultado já não é o máximo nesta etapa?? Já ficou legal só nesta sola rosa e quem quiser pode usar somente assim que já está lindo, foca no detalhe da beiradinha da sola que aparece na lateral do sapato!! Fotos 1 e 2 abaixo.
Agora na foto 3 acima, mostra onde colei os colchetinhos de pressão, eu encontrei em preto mesmo, neste caso esconde bem no sapato preto, a ideia não é chamar a atenção para este detalhe, caso você decida usar sem o laço. Na foto 4 mostra que fiz os laços de fitas de poá mais larga, amarrei as tirinhas mais finas no centro como um detalhe a mais e na mesma cor do laço e da sola. Usei o esmalte para isolar fios das pontas das fitas e a cola de contato para fixar os fechos de pressão na parte de trás do laço. Onde será colocado no próprio fecho de pressão colocado na parte do calcanhar do sapato.
Também pode usar esta dica se quiser colocar um laço ou broche na lateral, ou até mesmo, na parte da frente do sapato e só use quando quiser.
Esta primeira foto abaixo eu só quis mostrar que deixei um tempo os laços secando com os pregadores segurando os colchetes de pressão, para não sair do lugar e fixar bem. Depois de pronto, coloque no sapato, deixando as fitinhas finas caidinhas na parte do salto, fica uma graça não acham??
Eu amei o resultado, o estilo pin-up deixa tudo com um ar mais feminino e duvido que vou querer usar sem o laço. E vocês o que acharam?? Que cor preferem?? Façam porque quero ver muitas opções desta ideia. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário