quarta-feira, 2 de setembro de 2015

T-shirt Caveira de Borboletas

Que tal cobrir aquela camiseta com a estampa que você não gosta, por uma que você deseja na vitrine??
Esta t-shirt de caveira de borboletas vai arrasar no look e tirá-lo do básico, vem fazer comigo porque é mole mole...e confessa, linda de morrerrrrr!!
Para esta customização precisa de muito pouco, vejam:
- uma camiseta com estampa ou propaganda que queira tampar;
- uma tira de tecido com a estampa que deseja;
- caneta para tecido preta;
- cola para tecido;
- papel termocolante;
- tinta dimensional preta e grafite;
- termilina leitosa;
- papel, lápis, tesoura e o desenho para estampar.
Na primeira foto já mostro os materiais, escolham e definam tudo antes de começar a customização para não ter imprevisto. Vejam o desenho que quer, se o tamanho tampa o espaço desejado na camiseta, se a estampa do tecido dá para recortar e se terá o suficiente para cobrir tudo. Na segunda foto abaixo dá pra ver que aumentei o tamanho do desenho de forma que tampe o desenho da camiseta, posicionei de forma que a estampa no fundo dos olhos fossem cobertos por igual e da mesma cor, mas se a sua ficar letras ou cores diferentes, esta parte pode preencher com tinta para tecido, passe duas camadas mesmo borrada porque o desenho de cima que vai definir o espaço certo. No meu caso pegou um pedacinho do olho esquerdo com amarelo e ao invés de pintar, eu preferi colocar uma borboletinha tampando.
Para preenchera a parte da boca, que não ficou totalmente da mesma cor, eu preferi preencher com a dimensional preta, preenche e deixa um certo relevo de tinta, acabou cobrindo um pedaço de cor verde que eu não queria, preferia ter a boca toda em preto, vejam na foto 3 acima. Depois, foto 4 acima, é só colar o papel termocolante no tecido que terá os desenhos pequenos para preencher e recortar de um em um. Pode ser de borboletas mesmo ou flores, bolas, corações, folhas...enfim, existem muitas opções por ae.
Na foto 1 abaixo. Recorte vários e reserve, eu acho mais fácil recortar longe do desenho e depois de uma a uma ir cortando próximo da borda do desenho, fica mais fácil e com o corte mais certo no desenho. Também procure colocar cada um no lugar desejado para ver como ficará antes de colar definitivamente. Na foto 2, fiz o desenho com o lápis e abaixo fui colocando aos poucos e passando com o ferro para não sair do lugar, o tem que estar bem quente e se precisar, coloque um lencinho sobre os recortes para não esquentar muito na hora de passar, pois as vezes, a estampa da sua camiseta que está sendo coberta, poderá ter algum material que danifica com o calor do ferro, se não for só de tecido como o que está colocando por cima. Acompanhe cada contorno da borboleta conforme o desenho que você escolheu.
Foto 3 acima, continuei tampando a estampa com os recortes e fui passando com o ferro, uma encaixando na outra para cobrir por completo. Se quiser pode fazer um mix com borboletas, flores e folhas...também deve ficar bem legal, use a criatividade e faça bem diferente. Depois de preenchido, coloquei algumas fora do formato de caveira, como se estivesse saindo dali e apenas uma nas costas. Se você perceber que não colou muito bem somente com o adesivo do papel termocolante, use um pouco de cola pano nos cantinhos das asas das borboletas e espere secar.
Agora vamos aos contornos, primeiro faça o contorno com a caneta preta grossa para marcar onde deve passar a tinta e ficar mais definido. Use a ponta da tinta dimensional para fazer a camada de contorno, esta ponta ajuda a ter mais precisão e o relevo você que determina quanto quer deixar, quanto mais tinta soltar do tubo, maior vai ficar. Os pontinhos em volta do contorno são para amenizar o contraste do preto do contorno com o colorido das borboletas, faça alguns pontinhos somente em volta do contorno. Fiz nos olhos, no nariz e na boca. Nas borboletas fora do desenho da caveira, usei apenas a caneta para tecido e preto, não queria relevo da tinta nestas mais longe do destaque, mas você pode usar em todas se desejar.
Depois de bem seco, use uma camada de termolina leitosa ou verniz para tecido sobre a estampa, fica mais firme e dá um bom acabamento ao tecido e os contornos de tintas. Veja na foto 3 acima, o resultado na foto 4 mostra como ficou depois de seco. Agora o resultado abaixo, a caveira na frente e apenas uma borboletinha nas costas, usei um pedaço de tecido em preto par atampar o que estava escrito nas costas e coloquei apenas uma borboletinha no canto, sei que aparece a diferença de tecido mas ficou legal assim mesmo, ficou um detalhe diferente que você pode fazer um contorno destacado se desejar. Na foto mudou um pouco a cor do preto por causa do flash, mas na realidade não tem muita diferença, ficou bem preto.
Espero que tenham gostado e que façam com formato variado ou com estampas diferentes... o que acharam desta?? Eu achei muito linda, use com jeans, com jaqueta ou blaser, fica muito legal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário