quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sapato Sola Vermelha

Quem ae quer um sapato com a sola vermelha como o da grande marca Christian Louboutin?? E quem disse que não é possível fazer um igual?? Vem ver o antes e o depois do que eu escolhi e façam o seu ;)
Para fazer esta customização vocês vão precisar de:
- um par de sapato preto ou nude;
- um potinho de tinta para artesanato na cor vermelha;
- um vidro de verniz para artesanato;
- um vidro de primer para artesanato;
- um rolo de fita adesiva;
- pincéis.
Vejam os materiais na primeira foto, dei destaque de como era o sapato antes na foto 2, a marca trabalha com a sola vermelha nos sapatos preto ou nude, eu gostei muito do contraste do clarinho com o vermelho então escolhi um tom de nude para este trabalho.
Cole atentamente a fita adesiva em volta de toda a sola, cobrindo aparte do sapato que você não quer que borre de vermelho, veja na foto 3 acima. Precisa ser colado com bastante atenção para cobrir as bordas som cobrir a beirinha da sola porque isto também é um detalhe a mais depois de pronto, fica uma fininha beiradinha vermelha visto de frente no sapato. Proteja também o taquinho do sapato, fica melhor deitar na cor autêntica dele, veja na foto 4 acima.
Como este sapato tinha a sola bem lisa, eu resolvi dar um tratamento antes da tinta que dá bem certo, dei uma lixadinha na sola para não ficar tão liso, com uma lixa fina e depois passei uma demão de primer. Veja na foto 1 abaixo, o primer ajuda na fixação da tinta, para não ficar descascando depois de pronto, já que este trabalho é na sola, pode estragar mais rápido neh. Depois de seco, passe umas três demãos de tinta vermelha, para ficar bem preenchido e viva a cor na sola e para finalizar, espere sempre secar cada camada para passar outra por cima. Depois passe uma demão de verniz para artesanato para finalizar, pode ser fosco ou com brilho, eu escolhi com brilho, veja na foto 2 abaixo.
Depois de esperar secar beeeemmm, eu deixei umas duas horas, retire as fitas nas laterais com muito cuidado para não acabar retirando a tinta na beirinha da sola, vejam na foto 3 acima. Olhem na foto 4 acima como fica a lateral da sola, que delicadinho o toque vermelho que fica na lateral do sapato neh?? Ah e tem uma dica também, se lascar a tinta ao tirar a fita, pegue um pincel com ponta fina e preencha com cuidado com a tinta vermelha, eu precisei fazer em alguns pedacinhos e garanto que não faz diferença.
Vejam abaixo várias fotos com o sapato pronto para usar, eu amei o resultado e vocês meninas?? Façam agora mesmo e montem looks de inverno que vão ficar muito mais divas!!
Até a semana que vem com muito mais customizações, bjux :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário