sexta-feira, 10 de abril de 2015

Acessórios para Sapatos - Correntes

Olá garotas fashionistas e criativas deste blog de customização!! Vamos fazer mais um acessório para sapatos porque nós merecemos variações no look e isso vale para opções de acessórios para sapatos ;)
A customização de hoje é um daqueles acessórios que amamos, colocamos quando quiser e mudamos quando combinar com o look, estas correntes para os sapatos são assim, para usar em vários sapatos diferentes e da forma que desejar. Para esta customização vocês vão precisar dos seguintes materiais:
- spikes com garras;
- argolinhas  e fecho de bijoux;
- correntes com elos chapados;
- alicates para montagem de bijoux.
Escolha o sapato que você deseja fazer este diferencial, pode ser até mais de um par se desejar trocar a forma de uso. A foto 1 abaixo mostra os acessórios e o par de sapato que escolhi é de estampa de jornal, com letras e na cor preto e branco. Resolvi escolher uma corrente com tom de preto para poder variar com outro sapato também, mas quem quiser pode fazer em prata ou dourado que terá mais destaque.
Na foto 2 acima, mostra que medi as correntes e sempre em 2x para ficar igual um para cada pé de sapato, eu escolhi fazer três camadas de correntes, então cortei medidas diferentes de seis correntes, sendo três tamanhos diferentes. Para ter mais certeza do tamanho ideal para o seu sapato, pegue uma fita métrica e meça a distancia que deve ficar de um spike ao outro, depois acrescente mais alguns elos para as demais que dará certo. Elas devem ser um pouco maior que a outra para não ficar uma sobre a outra, e sim, caindo delicadamente em camadas.
Sendo assim, cortei dois tamanhos iguais de 11cm, dois tamanhos iguais de 13cm e mais dois iguais de 15cm. Coloque de forma que fique os menores em cima e os maiores na camada de baixo, eu escolhi  uma corrente que seja mais chapada para se acomodar melhor no sapato, mas quem desejar que fique mais volumoso, escolha uma corrente com elos bem arredondados e no tamanho que desejar.
Na terceira foto acima, ou mostrei como estava as correntes antes de unir no fecho e depois já fechadas, na mesa mesmo, só para vocês não terem dúvidas de como deve ser antes e depois de unidas. Pegue 4 fechos bem pequenos, sendo dois para cada sapato, um de cada lado.
Na foto 4 mostro bem de pertinho como deve ficar o fecho nas correntes, fecho + argola + pontas das 3 correntes. Isso se repete do outro lado, cuidado para não confundir a ordem de corrente de menor para maior e nem fechar a argola com uma delas enrolada.
Agora vamos arrumar o sapato para receber as correntes, depois de medir exatamente onde você quer que fique o começo das correntes no sapato, marque com um pontinho de lápis e já faça o mesmo do outro lado e no outro par de sapato. Para não ficar nada diferente um lado do outro e em um ponto em que você vai se sentir confortável com o contato do seu pé nas pontinhas do spike, não vai ficar alto e incomodando, mas ainda sim, é melhor acomodar em um ponto que fique mais folgado no seu pé. Ou seja, melhor não colocar na parte do calcanhar, onde o contato do sapato com os pés são maiores. Foto 1.
Na foto 2, coloquei o spike e mostro bem de pertinho para que vocês possam ver que, em apenas um dos pininhos do spike, deve arrumar a argolinha para poder prender o fecho e se tornar um acessório removível, para você ter a opção de tirar quando não quiser usar as correntes. Arrume a argolinha e um dos pinos do spike, empurre no local desejado do sapato e feche com o alicatinho de bijoux na parte interna.
Vejam na foto 3 acima como fica o acabamento do spike na parte de dentro do sapato e como a argolinha na parte externa do sapato deve ficar na parte de cima e não apontando pra baixo.
Mostro mais pertinho na foto 4 que eu coloquei na mesma reta os spikes de um lado a outro, mas não precisa, vocês podem fazer mais para frente ou atrás. Os dois lados devem ter as argolinhas para poder colocar as correntes prontas. Os spikes ficam tão discretos que quando você tira as correntes quase nem aparece neste sapato, mas vocês podem escolher um spike que não tenha este formato de ponta, tem vários modelos nas lojas e alguns são mais discretinhos ainda.
Na foto 1 e 2 abaixo, mostra que resolvi colocar um spike na parte de trás do sapato mas este foi apenas estético, não tem nada a ver com as correntes. Eu coloquei porque achei que ficou mais harmonioso para quando não colocar as correntes, para não parecer que os spikes nas laterais não fazem parte do modelo do sapato. Achei que ficou mais completo assim, concluiu melhor este modelo de acessório no sapato, mas isto também vai do gosto de cada uma.
 Foto 2 e 3 mostra depois de pronto, o lado direito e esquerdo do sapato, apenas abra o fecho de cada lado e coloque nas argolinhas, arrume as correntes para ficar bem justinha na primeira e segunda camada e a última, fica solta sobre o salto.
Prontinho, veja abaixo várias fotos para poderem ver de todos os lados o acessório no sapato, na última foto até variei a posição das correntes e ficou ainda mais delicado. Oque acharam?? 
Agora vejam o mesmo acessório em outro sapato, um preto, ficou com um estilo mais rock não é?? Os detalhes na parte da frente deste sapato preto já veio nele, achei que combinava com as correntes e também, já usei dimais no modelo original...já estava na hora de variar um pouco rsrs.
Ahhhh aposto que você já ficou louquinha para fazer um acessório assim no seu sapato e já está querendo sair pra comprar correntes e spikes para usar no no fim de semana. Eu sei como é, façam, vão adorar!!!bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário