quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sapatilha Pink com Laço

Olá meninas!! Bora sair da maresia do feriado e customizar um pouco?? A dica de customização de hoje é super simples e vai te ajudar muito em vários sapatos encostados no seu armário...
Este é um caso clássico daquelas sapatilhas que você acaba comprando achando que está saindo no lucro por causa do valor em relação as marcas disponíveis no mercado e quando vai usar...descobre algumas imperfeições. Quem nunca comprou um sapato que amou o modelo e cor e só quando foi usar que ficou chateada por ver que machuca aqui ou ali...então, esta dica vai de ajudar com um destes desconfortos e depois você vai me dizer se não era o pulo do gato "baratinho" rsrss
Para esta customização vocês vão precisar de:
- a sapatilha ou sapato em questão;
- fitas de cetim de dois tamanhos diferentes de largura;
- cola de silicone;
- linha, agulha e tesoura.
Materiais na foto 1 abaixo e na foto 2, mostra que cortei as fitas de cetim. As primeiras do alto eu usei no lacinho que fiz para pregar na frente da sapatilha, pode ser do tamanho que vocês quiserem, mas a segunda dupla de fitas abaixo eu tive que medir para ficar bem certinho no tamanho que eu ia usar. Pegue a fita métrica e meça da parte de fora do sapato até a sola da parte interna, cobrindo toda a parte que fica no calcanhar da sapatilha. A minha fita tinha que ficar com 13cm então cortei duas partes iguais deste tamanho, mas vocês confirmem se o sapato de vocês precisa deste tanto mesmo. Eu precisei fazer esta customização para corrigir uma parte de trás desta sapatilha, a costura de trás (que fica relando no calcanhar) sempre machucava ao andar. Uma parte que não parecia, mas chegou a tirar a pele quando insisti...dae não teve jeito, pensei em cobrir para não descartar logo de cara.
Fazer este detalhe de fita fica bem legal e ainda corrige o que me machucava. Depois de cortado, passe a cola na parte interna da fita e posicione certinho na parte de trás do sapato. Comece assim que termina a sola na parte de fora e vá colando até a parte da sola interna, precisa ser com esta cola porque não vai correr o risco de manchar a fita. Espalhe a cola com o pincel antes de colocar no lugar certinho para não ficar relevo de cola e alise bem a fita com os dedos pressionando a cola para ficar bem lisinho e faça a dobra da fita bem rente a dobra da sapatilha, fotos 3 e 4 acima.
Pressione bastante a fita na parte de fora, no início da fita, para não sair do lugar até colar e deixar com um acabamento certinho. Na parte de dentro também faça a mesma coisa, não deixe sobrando para não ficar incomodando depois de pronto. Fotos 1 e 2 abaixo.
Vejam como fica depois de colado, adere bem, tanto na parte interna como na externa. Fotos 3 e 4 acima.
Depois é só fazer o lacinho para fica mais delicadinho na parte da frente, pegue a parte da fita mais larga que você definiu o tamanho que deseja e unir uma ponta a outra formando um círculo, depois é só franzir ao meio que já fica no formato de lacinho. Veja na foto 1 abaixo.
Na segunda foto abaixo já mostra que preguei o lacinho no lugar certinho mas, antes precisa colocar a parte que será a fita de ponta deste laço, eu quis cortar de largura mais fina par aficar mais delicado e fazer a vez do acabamento no centro do laço. Então colo que no meio do lado uma tira que fique metade para baixo do laço e a outra metade passando pela parte de cima do franzido central do laço.
Depois é só arrumar certinho sobre a parte do laço e costurar deixando as pontas iguais, melhor se for cortadas em diagonais para ficar uma pontinha delicada para baixo e não esquecer de passar esmalte incolor em todas as pontas para que não desfie. Veja melhor na foto 3 acima mostrando bem certinho. Ista dica do esmalte também vale para todo os outros processos com o manuseio da fita, a não ser que você prefira outro tipo de fita, pode ser com veludinho também, fica bonitinho e não precisa do esmalte.
Eu achei que como esta sapatilha tinha detalhes com brilho em dourado, ficaria melhor a fita de cetim amarela mais próxima do tom mas, também poderia ser estampada ou contrastante, escolha a sua e renove.
Na última foto acima mostra ela pronta, esta dica resolveu o meu problema e deixou ainda mais estilosa, espero que tenham gostado, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário