sábado, 4 de abril de 2015

Maxi Colar com Pedrarias

Olá meninas, é sábado, é fim de semana, é dia de customizar a tarde toda pra sair linda a noite...vamos??
Nesta semana tem maxi colar com aviamentos e pedrarias, de tão arrumadinho e charmoso que dispensa apresentação, prepare os materiais e faça o seu hoje mesmo!!
Para esta customização você vão precisar dos seguintes materiais:
- um pedaço de tecido em feltro para a base;
- aviamentos de variados modelos;
- pedrarias, pedras e florzinhas;
- cola para tecido ou cola permanente;
- cola universal;
- papel e lápis  para o molde;
- linha, agulha e tesoura.
A primeira coisa a fazer é criar um modelo para o maxi colar ou copiar o tamanho e formato de um que você goste, faça este modelo no molde de papel e determine o espaço para cada material e faça o desenho no molde de forma que fiquem os dois lados iguais. Vejam materiais foto 1 abaixo e o molde pronto no papel na foto 2 abaixo, coloque sobre o pano de feltro e marque o desenho certinho.
 Na foto 3 acima, eu já cortei o modelo do tecido e na foto 4 mostra que você precisa seguir como base o molde para marcar os pontos onde vão ser colados os aviamentos. Marque com um lápis comum mas para não marcar dimais o tecido, somente uns pontinhos para que não se perca no desenho.
Minha dica para ficar um trabalho com detalhes diversificados é você colocar aviamentos de tamanhos e formatos diferentes, se encontrarem da mesma cor melhor, mas poderia ser também alguns mais claros ou escuros do mesmo bordô. Escolha o mais largo para fazer a parte de cima do colar, onde vai ficar mais próximo do pescoço, o mais firme para fazer o contorno total e o mais aberto para completar os detalhes no meio do colar, delimitando cada separação demarcada para as pedrarias.
Comece pelas partes do meio do colar para que os outros pedaços colador nas bordas tampe as pontinhas destes do centro. Cole com a cola pano os pedacinhos em cada meio formando o desenho que desejar, como fiz na foto 1 e 2 abaixo.
Depois já pode começar a colar as bordas com o outro que deve ser mais firme, vai colando em todo o contorno do colar e sobre as pontinhas dos que já foram colados no centro, isso dá um melhor acabamento, vejam nas fotos 3 e 4, primeiro a parte das pontas, depois as pontas no meio do colar e por último a ponta do central, uma sobre a outra. Ficando sempre iguais dos dois lados e colados bem na beirinha da base.
Depois de pronto, finalize com o aviamento mais largo na parte superior, colando sobre todas as outras tiras do colar para dar acabamento. Vejam nas fotos 1 e 2 abaixo.
As pontinhas do aviamento desta tira superior, devem ser dobradas na parte do avesso do colar e coladas. Passe também um pouco da cola nas pontinhas desta tira pois elas podem desfiar, melhor passar até um pouquinho sobre as pontas. Veja na foto 3 acima, deixe secar por uma hora mais ou menos.
Selecione as pedras maiores que você escolheu para este trabalho e posicione em cada locar, de forma que fique iguais os lados e um detalhe diferente no centro do colar, como na foto 4 acima. Eu escolhi pedras em formato de gotas pois acompanham o desenho do formato do colar e as florzinhas para preencher os detalhes principais. Também fica bonito diversificar com peças maiores da mesma cor das pérolas do bordado, cole tudo com cola universal para artesanato e espere secar denovo por mais ou menos uma hora.
Agora chegou o momento do bordado, linha e agulha na mão, preencha os meios desta base com as pérolas, médias e pequenas. Na foto 1 e 2 abaixo dá pra ver que primeiro fiz um contorno de pérolas para as flores e as gotas, depois fui preenchendo o restante com as pérolas e vidrilhos em bordô, fazendo um mix. Não tem regra, podem ir preenchendo os espaços entre o aviamento e as peças de qualquer forma.
Vejam no detalhe da foto 3 acima que nos cantinhos de cada emenda do risco, eu preenchi com pedrarias de gotas no mesmo tom das pérolas, depois na foto 4, mostrei que fiz duas tiras do aviamento usado no contorno, poque é mais firme, para fazer de alça e amarrar no pescoço. Pode colar com cola universal mas também pode dar uns pontinhos com a agulha para garantir que não solte.
Isso é tudo, deixou secando e resolveu descansar?? Tudo bem... cansou de bordar e quer dar um relax??? Ok termine no outro dia...só não deixe de fazer, esta peça fica muito linda e é simples de fazer, comece, anime-se, combine com um vestidinho lindo e faça a social estilosa, ou destaque em um belo jeans que o sucesso é garantido...você vai se surpreender com a quantidade de looks que você vai compôr com este trabalho lindo. Depois vão fazer como eu...ter vários de muitos modelos e cores :D 
Espero que tenham gostado, até a próxima customização, bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário