sábado, 18 de abril de 2015

EcoBag Borboletas

Garotas, vamos customizar!!! Aproveitando que as borboletas ganharam novo destaque nas coleções do mundo da moda...vamos fazer uma ecobag com um detalhe lindo de borboletas. Bora?
Para esta customização você vai precisar de:
- uma sacola ou bolsa ecobag;
- uma tira de tecido com estampas de borboletas;
- uma tira de papel termo colante;
- cola pano;
- termolina leitosa;
- verniz chinelo;
- tesoura, pincel e ferro de passar roupas.
Sabe aquela ecobag que você ganhou de brinde e quer usar sem a propaganda? Ou uma bolsa que você comprou e não quer que fique estampada o nome da marca bem na frente da bolsa?? É esta mesmo que vamos customizar hoje. Eu tinha uma bolsa vermelha que ganhei com a compra de uma Revista InStyle e resolve aplicar esta estampa para cobrir a estampa da marca. Veja na foto 1 abaixo.
Escolha a estampa que desejar, tamanho que quiser e cor que estiver mais de acordo com o resultado que deseja. Eu escolhi as coloridas borboletas e com apenas uma tira de tecido consegui fazer tudo. Este eu comprei em loja de materiais para patswork, as tiras de tecido que sobram, eles vendem bem baratinho cada rolinho. Abra a folha de folha termo colante, coloque o tecido sobre o papel para ver onde precisa cortar e corte deixando um pequeno espaço. Veja na foto 2 abaixo.
Depois de cortar um tamanho que você sabe que não vai faltar, retire o papel protetor e vai colando o pano e tirando o papel aos poucos. Veja na foto 3 e 4 acima.
Depois de colar por completo o pano neste papel adesivo, vejam na sequência abaixo, recorte cada desenho do tecido, um a um e reserve, foto 1. Tente posicionar as borboletas recortadas sobre o lugar na bolsa que você deseja cobrir para analisar o lugar de cada uma, neste momento você ainda pode mudar de lugar porque ainda não vai colar, vejam na foto 2 e 3 abaixo.
Quando você escolheu o lugar certo para a estampa de borboletas, tente não tirar do lugar e coloque um lenço de algodão sobre elas, com cuidado para não sair do lugar. Arrume o lenço por partes, se não tiver muita segurança de que erá sair do lugar, ou por completo se for com bastante calma e cuidado dá certo.
Agora com o ferro quente, passe sobre o lenço com as borboletas abaixo e as vezes, pressione por alguns segundos, principalmente nas pontinhas das bordas, para fixar melhor no lugar desejado. Foto 1 abaixo.
Se tiver algum lugar que você já passou o ferro várias vezes e acho que não fixou muito bem, passe um pouco de cola pano nas pontinhas e espere uns 40 min, fixará melhor. Depois, você já pode passar a termolina leitosa, vai ajudar o tecido receber o brilho do verniz sem que encharque. Espere umas duas horas para secar completamente. Vejam na foto 2 e 3 abaixo. A termolina dá um acabamento para o tecido mas não dá brilho, quem quiser pode deixar assim, fosco. Mas eu passei umas duas demãos de verniz, ficou como eu esperava, com um acabamento mais plastificado. Espere secar novamente...por horas...
Depois de pronta achei que precisava de alguns detalhes nas bordas dos desenhos para ficar mais harmonioso e resolvi fazer um contorno nos desenhos, usei a tinta dimensional com o bico dele mesmo. Este é de cor grafite e tem um pouco de brilho, achei que deu um efeito legar para o acabamento, apenas com as bordas e umas pintinhas de bolinhas que fiz com o bico do tubo de tinta, aperte suavemente em cada ponto que já fica assim. Eu amei o resultado, ficou super legal, e vocês? O que acharam?? FAÇAM MENINAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário