terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sacola para Piscina

Olá meninas espertas e criativas, hoje temos uma customização bem verão pra fazer. Esta dica de sacola de plástico para usar na praia, piscina e afins, para combinar com as férias e o calor que sempre faz em todo o lugar! É uma sacola de plástico para não se preocupar se molhar, vejam que gracinha de sacola, vai resistir??
Para fazer esta sacola você vai precisar de coisas muito simples de encontrar e mais ainda, de fazer, a primeira coisa que você tem que ter é a sacola. Esta que usei é uma sacola de plástico de propaganda da claro celulares (faz um tempinho que fiz mas existe iguais a esta de outras marcas), é uma sacola de plástico firminho, que quando dobra fica o vinco e quando a gente coloca algo dentro dela e sai por aí, ela parece que fala com você, de tanto barulho que faz, aliás este tipo de sacola faz mais barulho do que carrega coisas...rsrs mas então, é essa!! Veja na primeira foto, os materiais vamos precisar:
  1. uma sacola promocional plastificada (a maioria tem o cordão de alça também);
  2. um cordão de nylon para a alça, da largura que desejar (se vier na sacola não precisa trocar);
  3. plástico para costura, depende do tamanho da sacola;
  4. tinta dimensional preta, para contornar os desenhos;
  5. cola pano e cola permanente;
  6. viés, tamanho do contorno total da sacola;
  7. sianinha, contorno do desenho;
  8. retalhos de tecidos;
  9. tesoura.
A segunda foto mostra a sacola por dentro, ela já era assim mesmo, e a terceira foto mostra como fica a alça do lado de fora da sacola, mas como eu reforcei o plástico na parte externa e fiz um novo desenho, vamos fazer desde o início. Retire a alça da sacola desfazendo o nozinho que vem na parte de dentro, corte um tecido do tamanho que cubra a logo promocional ou desenho original da sacola e cole por cima, esta parte pode ser no centro como a minha, ou se a parte a cobrir for maior, pode ser na sacola inteira, tem algumas que a parte a cobrir é somente na frente ou como a minha, frente e verso. Escolha um desenho do motivo que desejar e faça dentro deste espaço de tecido, as partes preenchidas do desenho podem ser cortadas a parte com tecidos de outras estampas e coladas dentro do desenho, vejam na quarta foto. Depois de pronto, contorne o desenho com dimensional preta e espere secar por mais ou menos duas horas, faça a mesma coisa do outro lado da sacola e espere secar também. 
Corte o plástico do tamanho da bolsa, que cubra os dos dois lados, posicione o viés nas quinas da dimensão total da bolsa e cole com cola permanente ou costure na máquina, esta foi costurada, mas com a cola fixa bem também e só deve esperar um tempo maior para usar, para poder secar melhor. Precisa colocar o plástico por cima da sacola porque reforça para suportar as coisas que vai carregar nela e dura mais, além de proteger o trabalho de tecido feito na frente e no verso. O viés serve para contornar toda a sacola e em todos os lados, para fixar o plástico e não ficar descolando durante o uso.
Se por acaso a sua sacola não for com alça separada de nylon, como esta da foto, você deve recortar bem retinho a sacola na parte de cima, retirando as alças de plástico e dobrando o excesso para dentro da sacola, isto reforça quando for colocar a alça e também vale para o plástico de cima. Faça dois furos de cada lado, bem em cima desta dobra para que fique mais firme, depois corte duas alças de tamanhos iguais e passe pelos buracos, como na foto, e faça um nozinho interno para fixar a alça. E pronto, só usar.
A minha mede 36 x 36 cm e geralmente carrego nela  o essencial, como: toalha, escova pra cabelo, protetor solar e biquíni. Vejam os dois lados para saber como ela ficou depois de pronta, usei o mesmo desenho só mudei o tecido do fundo. Mas podem fazer desenhos, tamanhos, cores e até aviamentos diferentes.
Espero que tenham gostado desta customização, porque adorei aproveitar uma sacola que poderia ser inutilizada, em uma sacola de piscina. A dica é fazer modelos diferentes que combinem com cada biquíni que tiver, ou um que tenha conchinhas de praia ou algum acessório que combine com água, também fica linda. Como sempre, usando a criatividade e consciência ecológica, podemos produzir o que quiser!! bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário