sábado, 8 de dezembro de 2012

Cinto Jeans de Botões

Oi gente, eu disse que ia postar as idéias somente duas vezes por semana, mas não resisti e resolvi mostrar pra vocês como ficou o cinto de botões para acompanhar a bolsa de botões, que mostrei no post anterior. Mas é claro que não precisa usar sempre junto, dependendo do look que você compôr, pede uma bolsa lisa ou um cinto liso, daí pode usar separado mesmo. É muito simples de fazer e ficou uma graça, acompanhem:
Para fazer este cinto, vocês podem usar como molde um cinto que gostem, ou então, tentar fazer mais largo ou mais fino, vocês definem o tamanho que querem fazer. Vão precisar dos seguintes materiais:
  1. uma calça jeans, se você usar a perna da calça não precisa emendar o jeans mas, se tiver retalhos podem aproveitar e emendar até completar o tamanho desejado;
  2. fita métrica para medir o tecido e o molde, se desejar fazer em papel, ao invés de fazer direto no jeans
  3. tesoura para tecido, no caso do molde usem a tesoura para papel;
  4. botões de vários tamanhos e cores;
  5. caneta para marcar o lugar dos botões antes de pregar, mas podem pregar sem marcar também, aleatoriamente;
  6. linha e agulha de costura, se forem pregar mas, podem colar com cola branca para artesanato ou cola universal e até mesmo, cola quente, vai da preferência de cada uma;
  7. um pedacinho de elástico tipo cordão de cor preta, se encontrarem, pode ser azul marinho também.
Corte o jeans do tamanho que desejar e se quiserem que fique mais firme, podem cortar duas vezes e colar uma na outra, avesso no avesso é claro, do lado de fora fica o tecido jeans do lado direito. Comecem a pregar os botões um a um, até completar o tecido.
Na primeira foto vocês podem ver como ficou o avesso da prega dos botões, eu fiz com linha rosa para aparecer mais uma cor no meio dos botões, mas pode ser qualquer cor, se não quiser que apareça pode pregar de azul próximo a cor do jeans, Notem também que usei tiras de jeans e tem uma emenda no canto esquerdo acima da foto, preguei os botões até o final do cinto, mas quem quiser, pode pregar menos e mais longe um do outro. Na segunda foto mostra como ficou, procurem colocar cores diferentes uma perto das outras para ficar mais alegre, cores parecidas muito próximas não dão muito contraste. Quem quiser também pode fazer esta ideia de botões de uma cor só, iguais ou com botões da mesma cartela de cores, até mesmo em degradê, começa de uma cor escura e vai clareando. Outra dica legal também é fazer a prega dos botões direto na calça, com botões bem próximos um do outro no cós e desce espaçando um do outro na altura do quadril, até onde desejar.
Na quarta foto mostra como ficou os fechinhos de elástico que preguei, a forma que ela for pregada depende de como você pregou o botão no cinto, no meu caso, ficou juntinho e maior na parte de sima e menos em baixo, se for com botões longe um do outro, talvez precise somente de dois elásticos e do mesmo tamanho. Na última foto do quadro, mostra como ficou o resultado.
Pronto, agora é só usar sobre uma calça jeans ou com tecidos de uma cor só. Eu prefiro usar com uma calça jeans quase no mesmo tom do tecido do cinto e sem o passador, mas se a sua calça tiver passador e passar o cinto normalmente, pode usar por dentro mesmo, ou por cima do passador que, se o cinto for mais largo, nem vai aparecer.
Agora é só usar com uma blusinha justinha e de uma cor só e sem muitos detalhes, o cinto já chama bastante a atenção neste look, ainda mais se completar com a bolsa também de botões, um sapato neutro ou da mesma cor da blusinha (para não brigar muito com a variação de cores) e arrasar! Mas também tem outras formas de usar este cinto, por que ele pode ser abotoado na altura que quiser, vejam as opções:
Para as meninas que não gostam de marcar a cintura, este cinto é muito versátil porque pode ser usado de outras formas, podem usar sobre uma bata na altura de cós alto, com blusinhas mais soltas e compridas, como mostra a primeira foto. Estas blusinhas mais soltas ficam muito bem com shortinho jeans ou de alfaiataria de uma cor só, ou também, como na segunda foto com a batinha preta. Podem usar também, na altura da cintura com uma blusinha mais justinha ou camisa branca e pra variar, podem até usar com vestidinho tomara que caia ou de manguinha justinha. Sempre lembrando que se for de cor e modelo básico fica bem melhor, para não dar muita informação no look.
Espero que tenham gostado, semana que vem tem mais, aguardem e acompanhem!! bjux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário