quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Regata de Coração

Olá meninas,
Hoje vou passar pra vocês, uma dica muito fácil para quem quer concertar uma blusinha que queimou o tecido no ferro de passar, manchou com alvejante sem querer, rasgou em algum lugarzinho, enfim, apenas pra esconder imperfeições e se você ainda não tem nenhuma blusinha com algum defeitinho assim, fique tranquila porque ainda vai ter. E nesta hora, você já vai saber o que fazer, uma aplicação sobre a falha, como eu fiz nesta regatinha preta. Mas neste caso ainda foi por outro motivo, as costas dela é bem aberta e eu queria usar sem top ou sutiã por baixo e como marcava muito, resolvi customizar com esta ideia. Um coração em jeans no centro da blusinha, com um símbolo japonês dentro, mas poderia ser qualquer outra coisa, vocês coloquem o que preferir. Vejam como ficou legal!
É muito simples e utilizamos poucos materiais, acompanhe o passo a passo abaixo. Na primeira foto mostra os materiais que vamos usar para este modelo que escolhi:
  1. tesoura para papel e papel, se não for fazer o molde antes de cortar o tecido não precisa disso;
  2. cola pano;
  3. tinta relevo preta;
  4. lápis;
  5. agulhinhas,para segurar a aplicação na hora de costurar, mas se for colar com cola pano nem precisa;
  6. linhas de duas cores diferente;
  7. uma bolinha de cera para engrossar a linha, é opcional, mas eu passo antes de costurar porque fica mais difícil de arrebenta a linha depois de pronta na blusinha;
  8. tesoura para tecido;
  9. retalho de jeans.
Na segunda foto mostra os símbolos que vocês podem optar para fazer no meio, na época que eu fiz, pesquisei na internet e escolhi este, mas parece diferente, eu escolhi "amor" e não achei novamente para colocar aqui, eu acredito que também seja símbolo do amor este, mas tá um pouco diferente deste formato da foto. Treine no papel e desenhe no pano com o lápis, quando tiver certo, pode passar a tinta relevo por cima do lápis desenhado no tecido e espere secar.
A terceira foto já mostra a blusinha pronta porque eu não fiz ela agora, mas o processo é, recorte a aplicação de tecido jeans, faça o desenho, deixe secar um pouco, coloque a aplicação no lugar desejado da regata, cole com cola pano ou afirme com as agulhinhas, passe um contorno de tinta relevo em volta do coração de jeans para dar um acabamento, eu passei de preto porque não queria que aparecesse muito, mas quem quiser pode destacar com alguma cor contrastante. Passe dois fios na agulha, um de cada cor, passe o fio na cera para afirmar a linha e costure pontos bem distantes e aleatórios, fica mais despojado. E já está pronto, a quarta foto só mostra outro motivo que também poderia ser usado nesta.
Recorte um coração de qualquer tecido, faça pontos com linha em volta ou com tinta relevo só para completar a proposta, cole com cola pano ou costure, ou como fiz meste caso da foto, coloque pequenos alfinetes. Muito simples não é? Para soltar a criatividade, vejam os vários tipos de materiais e aviamentos que vocês podem encontrar para fazer esta aplicação de formas diferentes.
Vejam na primeira foto outras cores de tinta relevo, spikes, aplicações de renda, zíper, tecidos estampados e desenhos para estampas de camisetas, enfim, tem muitas outras opções que nem coloquei na foto mas vocês podem encontrar em armarinhos. Na última foto, vejam como fica a ideia de pregar um zíper semi aberto no meio coração, também fica muito legal.

Espero que tenham gostado desta dica e aproveitem para fazer como desejar, bjux.

Um comentário: