quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conjunto com Flores de Fuxico

Olá meninas, hoje resolvi mostrar um conjunto pra vocês que pode ser um improviso bem chique para quem ainda não sabe o que vestir para o Baile do Hawaii ou prefere passar o Reveillon de branco mas com um toque alegre de cores. Este conjunto branco foi elaborado para o baile mas também usei ele em uma passagem de ano. É claro que a ideia de usar flores também não é regra para uma determinada ocasião, já que o nosso pais é feito de muito calor quase o ano todo e permite ousar em estampas ou detalhes de flores em muitos lugares, portanto, um conjunto mais esporte fino para você ter como opção, principalmente para quem não gosta muito das opções de saias, vestidos ou shorts com regatas. De tão fácil, que pode ser feito já!!
Primeiro passo para este conjunto incrível é escolher uma calça e blusa branca que gostem e que seja mais agarradinho no corpo, pode até ser aquela calça branca que de tão agarrada, você acaba não usando muito porque neste caso, o lenço deixa o look bem charmoso e ainda esconde o que você não quer destacar.
Esta combinação também fica superbem com uma legging ou uma saia lápis justa, ou até mesmo quem quiser continuar investindo nos shorts, mas neste caso, o shorts no look pede não muito curto e mais justinho.
A blusinha pode ter o modelo que quiser, o importante é acompanhar o modelo da blusa na hora de pregar as florzinhas. E por falar nas florzinhas, escolha retalhos de tecidos bem fininhos, ou compre um retalho fino que já seja de várias cores e aproveite para fazer todas as flores de um tecido só. No meu caso, foram vários retalhos diferentes para se ter variados tons de cores, mas a textura tem que ser sempre fininho pra ficar com um caimento legal nas florzinhas e não pesar muito na peça de roupa, que vai ser pregada. Quem quiser mais praticidade, pode comprar florzinhas em armarinhos, existem muitas opções de cores e modelos por aí. Por hora, vai uma dica de uma forma bem simples de florzinhas de fuxico para fazer em casa.
Depois das florzinhas prontas, faça os cabinhos com fitinhas verdes bem fininhas e as folhinhas podem ser compradas prontas também, imitam lantejoulas mas tem formato de folhas, podem pregas pedrarias junto com os cabinhos e as folhinhas, no meu caso, estes foram bordados a mão, mas usem somente a ideia de montagem porque precisa entender de bordado pra fazer assim, não falo nada porque neste caso, minha mãe que bordou esta roupa, eu não arrisquei. Mas teria feito sozinha se fosse desta forma que estou dando a opção fica bem mais fácil e possível de fazer. Vejam que na primeira foto mostra a blusinha bem de perto, podem colar as flores com cola pano, mas prefiro com linha e agulha porque não é difícil e ainda podem colocar alguns vidrilhos no miolo das flores para dar um brilho especial, o mesmo para os cabinhos e folhas, faça os detalhes na barra da calça também, eu preferi os detalhes somente na frente da blusa e da calça, vejam na segunda foto.
Na quarta foto mostra bem de perto, umas florzinhas pregadas, para verem como é simples, o miolo destas folhinhas foram feitas com miçangas verdes, mas podem ser feitas como eu disse, com folhinhas prontas. Depois é só escolher um lenço da cor que desejarem ou combinar melhor com as florzinhas, podem cortar um tecido fino em formato de triângulo para criar uma ponta mais comprida na lateral e o tamanho fica a sua escolha. Amarre na cintura e pronto,divirta-se em um estilo mais comportadinho! bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário